30°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

POLÍTICA Política

Vera propõe dobrar salário mínimo e reduzir jornada semanal

Medidas visam combater a fome e o desemprego

28/09/2022 às 22h25
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Agência Brasil
© Agência Brasil

A candidata do PSTU à Presidência da República, Vera Lucia Pereira, reafirmou hoje (28) as propostas de dobrar o valor do salário mínimo e de reduzir a jornada de trabalho semanal para 30 horas. As medidas, de acordo com a candidata, visam combater a fome e o desemprego.

A candidata propôs ainda a estatização das cem maiores empresas do país e de toda a cadeia do agronegócio. “É preciso garantir que as crianças vão à escola para aprender, e não para merendar. Porque na casa de todo mundo vai ter comida. Vamos fazer isso estatizando o agronegócio, a indústria de alimentos e as grandes redes de supermercados”, disse. 

Vera destacou que o país precisa de mais de seis milhões de moradias, da implantação de saneamento básico em cerca de 50% do território, e de melhorias no transporte público, infraestrutura, escolas e hospitais. 

Continua após a publicidade
Anúncio

“[Para resolver essas questões], nós precisamos organizar todo o trabalho que precisa ser feito na sociedade com as necessidades existentes para a população”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio