21°C 34°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Saaep comemora aniversário com assinatura de ordem de serviço para extensão de rede na zona rural

A obra faz parte do Projeto Mais Rede e vai atender doze localidades da zona rural de Parauapebas.

Redação
Por: Redação Fonte:
11/08/2022 às 14h35 Atualizada em 11/08/2022 às 14h48
Saaep comemora aniversário com assinatura de ordem de serviço para extensão de rede na zona rural
| Reprodução

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) comemora 13 anos de atuação no município e celebra a data com o lançamento de mais uma grande obra. A autarquia vai construir a infraestrutura de abastecimento que beneficiará centenas de famílias da zona rural. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço ocorreu na diretoria executiva do prédio administrativo nesta quinta-feira, 11.

A obra faz parte do Projeto Mais Rede e vai atender doze localidades da zona rural de Parauapebas. São elas: Projeto de Assentamento (PA) Lana; PA Jardim; Parque das Cachoeiras I e II; PA Jerusalém, PA Quatrocentos, Garimpo das Pedras, Vila Horeb, Vila Itaperuna, Vila Carimã e regiões do Cedere e Palmares 2.

“Esse é um momento de alegria para o Saaep por estar levando mais qualidade de vida para a população que vive na zona rural. Com essa melhoria, mais de 1.500 famílias terão acesso a um serviço melhor e com mais segurança hídrica”, explica o diretor-executivo, Elson Cardoso.

Continua após a publicidade
Anúncio

A cerimônia contou com a participação do diretor-executivo, Elson Cardoso, e de planejamento, João Areia, o representante da empresa Solo Água que ganhou a licitação, Werlyn Noleto, e representantes das comunidades rurais contempladas, João Batista e Juarez Silva.

“A obra vai mudar a vida das pessoas que moram no Contestado. Porque as vilas que não tinham água, vão ter agora. As escolas, comércios, postos de saúde e a casa dos moradores todos vão ser beneficiados por esse grande trabalho”, diz o representante do Contestado, Juarez Silva.

Sobre a Ordem de Serviço

O projeto está orçado em R$ 2 milhões e realizará a implantação de todo o sistema de rede de abastecimento, com encanamento até às unidades domiciliares, cloradores e instalação de reservatório de água. "A obra é um complemento que garantirá a estrutura necessária para a operacionalização dos poços artesianos, perfurados anteriormente, por meio de outra ordem de serviço", explicou o diretor de planejamento, João Areia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.