22°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Internacional TENSÃO

Taiwan ‘se prepara para guerra’ enquanto China faz exercícios militares

Pequim lançou 11 mísseis balísticos perto de Taiwan, segundo governo local. Manobras chinesas afetam 900 voos e rotas de navios na região. Testes são respostas à visita da presidente da Câmara dos EUA à ilha, que a China considera parte de seu território.

04/08/2022 às 11h21 Atualizada em 04/08/2022 às 11h56
Por: Redação Fonte: g1
Compartilhe:
| Reprodução
| Reprodução

As forças armadas chinesas fizeram nesta quinta-feira (4) os maiores exercícios militares com munição real já realizados em torno de Taiwan, informou a televisão estatal chinesa CCTV.

O governo de Taiwan confirmou os exercícios, e disse que Pequim lançou 11 mísseis balísticos perto da ilha. Taipei afirmou ainda que navios da marinha chinesa e aeronaves militares chegaram a cruzar, por alguns instantes, a linha mediana do Estreito de Taiwan, marcação que separa os dois países.

Os exercícios são uma resposta da China à visita da deputada norte-americana Nancy Pelosi a Taiwan. A viagem, que durou menos de 24 horas entre terça-feira (2) e quarta-feira (3), enfureceu Pequim, que considera a ilha parte de seu território.

Continua após a publicidade
Anúncio

As manobras chinesas afetam 900 voos e rotas de navios na região.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qui 33°C 24°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio