22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS ENEM

Prefeitura abre inscrições para aulas preparatórias e gratuita para o Enem

“Chegue junto, chegue bem! Tamo junto no Enem.”

01/08/2022 às 10h12 Atualizada em 01/08/2022 às 10h28
Por: Redação Fonte: AscomPMP
Compartilhe:
| Reprodução
| Reprodução

Jovens até 29 anos podem participar das aulas gratuitas e preparatório intensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretária Municipal da Juventude (Sejuv). O projeto irá contemplar cerca de 500 jovens, com uma carga horária de 144 horas de aulas ministradas no período de 06 de agosto a 12 de novembro. A prefeitura lembra que os mesmos devem estar cursando ou terem concluído o Ensino Médio somente em escolas públicas.

Inscrições:

As inscrições iniciam hoje, 1º de agosto, e seguem até às 23h59 da próxima sexta-feira, 5, de forma on-line. Para se inscrever, clique AQUI.

Continua após a publicidade
Anúncio

Início das aulas:

Os alunos inscritos, que apresentarem os documentos solicitados, iniciarão as aulas no dia 6 de agosto, na câmara municipal de vereadores, no período de 8h às 18h, aos sábados.

Acesso ao ensino superior

De acordo com a Sejuv, a proposta do projeto é auxiliar os jovens na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de outros vestibulares, facilitando o acesso do público ao ensino superior. As aulas preparatórias também incluem revisão e dicas sobre o processo seletivo para o exame.

“A Prefeitura cria condições de acesso às universidades para a juventude em situação de vulnerabilidade em Parauapebas. É uma iniciativa importante que visa colocar os nossos jovens em pé de igualdade para prestar o Enem e demais vestibulares”, declara o secretário, Yuri Sobieski.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio