22°C 28°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Vino Floripa e Vino Balneário estimam venda recorde de vinhos neste inverno

Com duas unidades no estado de SC, nas cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú, a Vino vê aumento nas vendas de vinhos nos dias mais frios da...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
20/07/2022 às 15h05
Vino Floripa e Vino Balneário estimam venda recorde de vinhos neste inverno
Foto: Reprodução

Com a chegada da estação mais fria do ano e o aumento progressivo das vendas de vinhos no país a rede de wine bars Vino prevê faturar R$ 50 milhões em 2023. Em dias mais frios, a bebida pode ser consumida em temperatura ambiente, ajuda a aquecer o corpo e harmoniza com pratos da estação.

Pesquise recente realizada pela Wine Intelligence mostra que o vinho é a nova bebida do consumidor brasileiro. Os dados mostram que hoje o Brasil possui o dobro de consumidores de vinho em comparação com 2010. A população mensal de consumo de vinho no Brasil saltou para mais de 50 milhões de adultos em 2021, impulsionado por uma crescente mudança de comportamento do público.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em 2020, eram 39 milhões de consumidores regulares da bebida (pelo menos 1 vez por mês). Um crescimento de 30%. A pesquisa aponta ainda que o crescimento se deve aos novos adeptos da bebida, que passaram a adotar o vinho no dia a dia. "Além da queda na temperatura, entendo que a chegada dos wine bars no país também são estímulos para o aumento do consumo de vinho no dia a dia dos brasileiros", comemora Raphael Zanette, sócio fundador da Rede Vino.

O conceito de wine bar é sucesso EUA e na Europa, e vem conquistando espaço no Brasil. Estes ambientes gastronômicos oferecem uma proposta diferente: consumo de vinhos em taça de diversos países, sem desperdício e proporcionando uma experiência diferente aos seus frequentadores. O cliente tem a autonomia de escolher e provar diferentes tipos de vinho sem precisar comprar uma garrafa específica.

"Nosso sistema de disponibilizar o vinho permite, por exemplo, que em um grupo de amigos, eles escolham vinhos diferentes, cada um pode consumir o vinho que melhor lhe agrada e que harmonize com o tipo de prato que decidir degustar", revela Felipe Pan, franqueado da Vino Al Mare, em Balneário Camboriú.

É comum que os vinhos tintos encorpados tenham uma presença maior no inverno, graças à sua estrutura. "Escolher um bom vinho para o inverno é uma tarefa simples, já que a grande maioria das variedades pode ser apreciada durante o período de baixas temperaturas. Explore rótulos diferentes, harmonize bebidas e receitas especiais para aproveitar a estação. E independente da sua escolha ser tinto, branco ou rosé, o que vale é o seu gosto pessoal. Qualquer momento pode ser um bom momento se soubermos como desfrutá-lo", explica Zanette.

Com um conceito que une loja de vinhos com wine bar a rede Vino chega a 30 unidades e expectativa de fechar 2022 com 40 lojas. A Vino já está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerias, Espirito Santo, Bahia e Distrito Federal.

As unidades da Vino contam com curadoria de Raphael Zanette. "Respeitamos e admiramos os vinhos das grandes indústrias, mas no Vino nossa ênfase é nos pequenos produtores familiares", conta Zanette.

Grande parte dos vinhos comercializados no Vino é da importadora própria. Porém, também são disponibilizados catálogos de outras empresas. No total, as prateleiras abrigam uma média de 400 rótulos diferentes, de 14 países.

Serviço:

Vino Balneário Camboriú / @vinobalneario

Passeio San Miguel

Av. Brasil 3322 - loja19

Aberto de terça a domingo

Vino Floripa / @vinofloripa

Square SC

Rod. José Carlos Daux, 5500 - loja 22

Aberto de segunda a sábado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários