19°C 25°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Polícia Civil do Pará prende no RJ homem por crimes cibernéticos contra grupos vulneráveis

Polícia Civil do Pará prende no RJ homem por crimes cibernéticos contra grupos vulneráveis

Redação
Por: Redação
09/09/2021 às 12h54 Atualizada em 09/09/2021 às 15h54

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos, deflagrou na manhã desta quinta-feira (09) a primeira fase da “Operação Porn Revenge”, que foi coordenada pela Divisão de Combate a Crimes contra grupos vulneráveis praticados por meios cibernéticos. Vítimas do Pará denunciaram o caso à PC, que de forma célere iniciou as investigações. 

De posse de informações, a equipe policial se deslocou até a capital do Rio de Janeiro, onde foi cumprido um mandato de prisão preventiva e de quebra de sigilo telemático expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém. 

O homem responderá por crimes de divulgação de cena de sexo, nudez ou pornografia sem autorização, falsa identidade, ameaça e stalking, praticados contra duas vítimas. O levantamento do caso foi iniciado há cerca de 10 meses, quando o investigado fugiu, sendo sido localizado na capital carioca. 

Continua após a publicidade
Anúncio

A ação policial contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos- DRCI, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. O homem preso já está à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.