24°

Neblina

Parauapebas, PA

Geral Pará

Adepará apreende 120 quilos de peixe sem documentação e inspeção sanitária

Realizada por fiscais e agentes agropecuários e de segurança pública, a apreensão já é resultado da Operação Verão 2022

01/07/2022 às 21h55
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:

Em uma operação conjunta com agentes de segurança pública, realizada na manhã desta sexta-feira (1º), a equipe de fiscalização móvel da Regional da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) em Capitão Poço, no nordeste do Pará, apreendeu 120 quilos de peixe salgado.

O peixe salgado estava impróprio para consumo
O peixe salgado estava impróprio para consumo - (Foto: Divulgação)

A carga estava sem a documentação sanitária exigida pela legislação de trânsito agropecuário, e não havia passado por inspeção sanitária. Como estava em desacordo com as normas, o peixe foi apreendido e será destruído, porque não há comprovação de que esteja apropriado ao consumo.

Operação Verão- A apreensão foi realizada por fiscais e agentes agropecuários da Adepará, e ocorreu após o lançamento da Operação Verão 2022, que mobiliza a Adepará, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-PA), Polícia Militar (PM), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).

Continua após a publicidade
Anúncio

A Adepará participa da Operação Verão 2022 na condição de órgão de defesa sanitária, atendendo à solicitação da 1ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Capanema, no nordeste do Pará.

Agentes de segurança e fiscais sanitários qu participaram da ação
Agentes de segurança e fiscais sanitários qu participaram da ação - (Foto: Divulgação)
A Operação Verão foi iniciada nesta sexta-feira em mais de 50 municípios do Pará. As ações são realizadas sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), e de forma integrada com todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública, com o objetivo de garantir aos veranistas lazer e entretenimento com tranquilidade durante o mês de julho. 

Texto: Rosa Cardoso – Ascom/Adepará

Por Governo do Pará (SECOM)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Neblina

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 30°C 22°C
Dom 30°C 22°C
Seg 25°C 22°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio