22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Internacional TRAGÉDIA

50 pessoas são encontradas mortas dentro de caminhão nos Estados Unidos

A cidade, que fica na fronteira com o México, sofre com onda forte de calor, e é rota de pessoas que tentam entrar nos EUA ilegalmente.

28/06/2022 às 12h51 Atualizada em 28/06/2022 às 13h15
Por: Redação Fonte: g1
Compartilhe:
| Reprodução
| Reprodução

50 pessoas foram encontradas mortas em um caminhão abandonado em uma rodovia de San Antonio, Texas, nos EUA, nesta segunda-feira (27). Outras 16 pessoas, dentre elas 12 adultos e quatro crianças, foram levadas para o hospital conscientes. Ainda não se sabe a identidade das vítimas, mas a hipótese inicial é que elas sejam imigrantes.

Uma grande operação de emergência foi mobilizada com policiais, bombeiros e ambulâncias. O chefe de polícia de San Antonio, William McManus, afirmou que as autoridades foram alertadas às 17H50 locais (19h50 de Brasília).

"A situação dos imigrantes em busca de refúgio é sempre uma crise humanitária", disse o prefeito de San Antonio. "Mas, nesta noite, estamos lidando com uma terrível tragédia humana." San Antonio fica a cerca de 250 km da fronteira com o México e é um importante ponto de trânsito para imigrantes que vão do Texas para outros estados dos EUA. Há uma onda de calor na região, o que deixa os imigrantes mais vulneráveis -nesta segunda, a temperatura máxima registrada foi de 39,4º C.

Continua após a publicidade
Anúncio

O papa Francisco também se pronunciou nas redes sociais e pediu orações pelas recentes tragédias envolvendo migrantes.

"Com tristeza, ouvi a notícia da tragédia dos migrantes no Texas e em Melilla. Vamos orar juntos por esses irmãos e irmãs que morreram seguindo sua esperança de uma vida melhor; e para nós mesmos, que o Senhor possa abrir nossos corações para que esses infortúnios nunca mais aconteçam."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio