22°C 33°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Sefa apreende quase 30 toneladas de polietileno em Cachoeira do Piriá  

A unidade fazendária de controle de mercadorias em trânsito da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) do Gurupi, em Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, fronteira com o Maranhão, apreendeu na BR-316, nesta quinta-feira (23), um veículo com...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
23/06/2022 às 20h30

Fiscalização da Sefa flagrou quase 30 toneladas de polietileno sem nota fiscal hábil, vinda do Amazonas
Fiscalização da Sefa flagrou quase 30 toneladas de polietileno sem nota fiscal hábil, vinda do Amazonas - (Foto: Ascom SEFA)
A unidade fazendária de controle de mercadorias em trânsito da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) do Gurupi, em Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, fronteira com o Maranhão, apreendeu na BR-316, nesta quinta-feira (23), um veículo com quase 30 toneladas de polietileno sem nota fiscal hábil. 

A carga saiu de Manaus, no Amazonas, com destino à cidade de Eusébio no Estado do Ceará. Os fiscais de receitas estaduais da Sefa constataram que a mercadoria era de 29.629 kg de polietileno, cujo valor é de R$ 237.032,00.

Equipe da Sefa apreendeu a mercadoria
Equipe da Sefa apreendeu a mercadoria - (Foto: Ascom SEFA)

“Mas a nota fiscal apresentada pelo transportador dizia que a mercadoria era sucata de plástico, que nada mais é que garrafas pet recicláveis moídas. Ou seja, era uma tentativa de passar uma mercadoria de maior valor recolhendo imposto de um produto de menor valor”, informou o coordenador da unidade fazendária, Rafael Brasil.

Continua após a publicidade
Anúncio

A nota fiscal foi desconsiderada e foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 51.198,81, referente ao ICMS e multa, que foi recolhido e a mercadoria liberada.

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.