23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Cultura Tocantins

Com apresentações lotadas, Balé Popular do Tocantins encerra o espetáculo "Máscaras"

No período de 8 dias de evento, cerca de 3 mil pessoas puderam prestigiar as apresentações do balé

06/06/2022 às 16h25
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) - Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins
Iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) - Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Já dizia Martha Graham,A dança é a linguagem escondida da alma. É o que se viu em cada salto na ponta do pé com uma sapatilha, na leveza dos passos, no gingado das danças urbanas e tantas outras expressões das 16 apresentações do espetáculoMáscarasdo Balé Popular do Tocantins, que finalizou no último domingo, 5 de junho, na Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas.

As apresentações iniciaram entre os dias 25 a 29 de maio, no Teatro Sesc, na Capital, com a primeira rodada; e já o segundo momento ocorreu nos dias 3, 4 e 5 de junho, e contou com um público de cerca de 3 mil pessoas nesses oito dias de evento. As mostras refletem o trabalho desenvolvido pela companhia ao longo do ano de 2021 e contaram com a participação de 400 alunos.

O Balé é uma iniciativa desenvolvida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Senador Antônio Luiz Maya; na Escola Estadual Frederico José Pedreira; no Colégio Estadual Rachel de Queiroz; no Colégio Estadual Vila União; e na Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O propósito do balé, além de apresentar e desenvolver técnicas da dança, é também contribuir com uma melhor relação na família, na escola e na sociedade. E ainda que estes estudantes possam superar seus medos e anseios, e passem a ter mais coragem e determinação em suas realidades”, confirma emocionado, o coordenador e professor do Balé Popular do Tocantins, o bailarino Jefferson Marques.

Espetáculo

Durante as apresentações, a Companhia trouxe coreografias de estilos variados: ballet clássico, jazz, danças urbanas e contemporâneas.

Além das apresentações de dança, o Balé arrecadou alimentos não perecíveis, que serão distribuídos pelo programaMesa Brasil.

O Balé

O Balé Popular do Tocantins oferta aulas gratuitas de dança nas modalidades balé clássicas, jazz, dança contemporânea e danças urbanas desde 2013. E busca descobrir talentos na área da dança e também uma base para a formação e o aperfeiçoamento de professores, ajudando ainda os estudantes a reforçarem os valores como cooperação, disciplina, responsabilidade, postura e comunicação.

Com apresentações lotadas, Balé Popular do Tocantins encerra o espetáculo
As mostras contam com a participação de 400 alunos - Marcio Vieira/Governo do Tocantins
Com apresentações lotadas, Balé Popular do Tocantins encerra o espetáculo
O Balé Popular do Tocantins contou com a participação de 3 mil pessoas nesses oito dias de evento - Marcio Vieira/Governo do Tocantins
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 23h24 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 27°C 22°C
Qui 28°C 22°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 27°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio