23°

Chuva

Parauapebas, PA

Cultura Tocantins

Governo do Tocantins e Marinha do Brasil assinam Termo de Parceria para realização do levantamento no lago da UHE Luiz Eduardo Magalhães

Levantamento Hidrográfico subsidiará a elaboração da Planta Batimétrica do Lago da UHE Luiz Eduardo Magalhães

25/05/2022 às 14h40
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Planta Batimétrica é o resultado final dos trabalhos previsto para ficar pronto em outubro de 2022 - Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins
Planta Batimétrica é o resultado final dos trabalhos previsto para ficar pronto em outubro de 2022 - Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), e a Marinha do Brasil assinam nesta quinta-feira, 26, às 8 horas, na sede Marinha, o Termo de Parceria para a realização dos trabalhos do Levantamento Hidrográfico a fim de subsidiar a elaboração da Planta Batimétrica do Lago da UHE Luiz Eduardo Magalhães, no trecho entre a Praia das Arnos até o Aeroporto de Palmas nas duas margens do lago.

A Planta Batimétrica é o resultado final dos trabalhos previstos para ficar pronto em outubro de 2022. Este documento permitirá que nessa parte do lago seja realizado o balizamento que é a sinalização de segurança para os usuários do lago.

A segurança dos usuários do lago é tanto para a comunidade local como também para o desenvolvimento da atividade turística. A partir do balizamento/sinalização será possível captar eventos náuticos nacionais e internacionais. A capital Palmas e Porto Nacional contará com mais infraestrutura para fortalecer o turismo de negócios e eventos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Parceria

A Marinha do Brasil disponibilizou sete profissionais que realizarão os trabalhos nos próximos 45 dias. Os trabalhos são resultado da articulação do secretário de Estado da Sectur, Hercy Filho, que entendeu que o lago é um dos maiores atrativos turísticos da Região Serras e Lago, mas que precisa ser estruturado. Também é uma demanda antiga dos representantes empresariais do turismo.

“Esse documento é de fundamental importância para um melhor aproveitamento do lago com segurança para realização de grandes eventos esportivos e turísticos”, explicou o secretário Hercy Filho, ressaltando que com a Planta Batimétrica será possível explorar melhor os potenciais do lago com mais segurança, associados a outros atrativos turísticos da região central. “Com esse documento poderemos atrair grandes eventos para o Tocantins, gerando mais empregos e renda para a sociedade, conforme preconiza o governador Wanderlei Barbosa", destaca.

O documento é resultado de uma solicitação do Governo do Tocantins, por meio da Sectur, junto a Marinha do Brasil para que uso do lago possa ser navegável para fins de fomentar a cadeia do turismo, considerando que a capital Palmas tem uma localização privilegiada e uma logística de transporte de acessibilidade, além de uma rede hoteleira confortável e de qualidade. A ideia do Governo do Tocantins, com a finalização do documento, é atrair grandes eventos nacionais e internacionais e para uso de lazer seguro para população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 21h27 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuva

Mín. 23° Máx. 27°

Sáb 29°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 28°C 22°C
Ter 29°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio