25°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Cultura Tocantins

Governo do Tocantins comemora Semana Nacional dos Museus com programação especial no Museu Histórico do Tocantins

Evento ocorre na quarta, 18, no Museu Histórico do Tocantins, Palacinho, a partir das 9 horas

17/05/2022 às 12h36
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:

Com o temaO poder dos Museus,o Governo do Tocantins, por meio Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), comemora a 20ª Semana Nacional de Museus. O evento será celebrado na quarta-feira, 18, às9 horas, no Museu Histórico do Tocantins, Palacinho. A programação seestende até quinta-feira, 19.

A abertura do evento contará com participação do secretário de Estado da Sectur, Hercy Filho, autoridades, servidores, Associação Amigos do Palacinho, convidados, alunos da rede pública e particular de ensino, alémde apresentação musical e visitas guiadas conforme programação abaixo.

A Semana Nacional de Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), autarquia federal responsável pela Política Nacional de Museus (PNM) vinculada ao Ministério do Turismo. O temaO poder dos Museusfoi escolhido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM/ International Council of Museums) que incentiva todos os museus, memoriais e centros culturais a participarem desse evento anual em comemoração ao Dia Internacional de Museus, que ocorre no 18 de maio.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Os museus são meios de preservação e difusão da memória cultural de uma sociedade. “O governador Wanderlei Barbosa recomenda ações para salvaguardar o patrimônio material e imaterial para preservação das memórias históricas e culturais do Tocantins”, destaca o secretário Hercy Filho, ressaltando que a 20ª Semana Nacional de Museus é uma oportunidade para uma reflexão a respeito da importância da preservação da memória cultural de uma região.

No Tocantins, existem 23espaços de cultura que abrigam coleções e apresentam exposições, distribuídos em 14 municípios.

Confira a programação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio