24°

Neblina

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS LEILÃO

Parauapebas realiza leilão de bens inservíveis

Veículos, equipamentos, mobiliários, máquinas e utensílios fazem parte da lista de objetos disponíveis para serem leiloados.

13/05/2022 às 13h42 Atualizada em 13/05/2022 às 13h58
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação/PMP
Compartilhe:
Parauapebas realiza leilão de bens inservíveis

O patrimônio do Poder Executivo do Município de Parauapebas possui bens que, devido ao uso prolongado, se desgastam e tornam-se inservíveis. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) busca estabelecer medidas e condições para a melhor forma de proceder com o desfazimento correto destes itens. Dessa forma, será realizado um leilão no dia 23 de maio, às 09h.

Os itens a serem leiloados se encontram em desuso, são bens que foram utilizados pelas diversas secretarias da administração e já não possuem demanda ou destinação. Eles perdem suas características em função de fatores externos, tornando-se inapropriados ao fim a que se destinam, havendo a necessidade de aliená-los.

Ao se desfazer corretamente dos itens, a administração evita o custo de manutenção, armazenagem, vigilância e a consequente desvalorização, além de evitar problemas ambientais com o acúmulo de água nos bens que estão a céu aberto e que podem ser criadouros para pragas e mosquitos.

Continua após a publicidade
Anúncio

O leilão

Os bens considerados inservíveis são classificados como antieconômicos e irrecuperáveis (sucatas), dentre eles veículos, equipamentos, mobiliários, máquinas e utensílios. Os interessados podem realizar vistoria dos bens de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 13h. É permitida apenas avaliação visual, que pode ser realizada até o último dia útil antes do leilão.

O leiloamento será na sala de sessão da Central de Licitações, que fica no prédio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, localizada no Morro dos Ventos, Quadra Especial, s/n°, bairro Beira Rio II.  O início está previsto para as 09h do dia 23 de maio e será aberto a todos os interessados, portanto podem oferecer lances pessoas físicas ou jurídicas.

A modalidade será do tipo “maior lance”, desde que o valor ofertado seja superior ou igual ao avaliado. Todos os critérios de participação, valores do itens, lista de composição dos lotes e materiais estão disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Neblina

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 30°C 22°C
Dom 30°C 22°C
Seg 25°C 22°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio