25°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

Cultura Tocantins

Atração cultural é destaque no Pavilhão de Desenvolvimento na Agrotins 2022

Programação cultural conta com exposição de artesanato e shows de artistas locais

09/05/2022 às 16h35
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Programação cultural conta com exposição de artesanato e shows de artistas locais - Foto: Sectur/Governo do Tocantins
Programação cultural conta com exposição de artesanato e shows de artistas locais - Foto: Sectur/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), por meio da Superintendência de Cultura, estará presente na 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) e preparou uma programação cultural especial, com exposição de artesanato e shows de artistas locais que se apresentarão durante a feira, que ocorrerá no período de 10 a 14 de maio. As atrações ocorrerão no estande da Sectur, no Pavilhão de Desenvolvimento, nesta terça-feira, 10, a atração musical será o cantor Dorivã, a partir das 17 horas.

Haverá ainda a exposição e a venda de produtos tradicionais da culinária tocantinenses, como doce de buriti, biscoito Amor-Perfeito, licores e rapadura. O artesanato também será destaque do estande da Sectur, a exemplo de peças confeccionadas a partir de tipologias como: Jatobá, palha de Buriti, Capim-Dourado, cristais, coco babaçu e artesanato indígena.

Com o sloganA casa do empresário na Agrotins, o Pavilhão do Desenvolvimento será uma vitrine para os negócios, as potencialidades do Tocantins e um ambiente de aproximação entre os pequenos empreendedores e as entidades parceiras da classe empresarial. O espaço contará com a presença de 45 micro e pequenas empresas, além de associações e federações, bem como da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

Continua após a publicidade
Anúncio

Realização

A 22ª edição da Agrotins 2022 tem como objetivos apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.

Programação no Pavilhão de Desenvolvimento

Dia 10 de maio: Dorivã - às 17 horas;

Dia 11 de maio: Lucimar - às 18 horas;

Dia 12 de maio: Projeto Veredas - Viola de Buriti - às 18 horas;

Dia 13 de maio: Toninho Borges - às 18 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 09h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 27°

Sáb 29°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 28°C 22°C
Ter 29°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio