21°C 38°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Águas do Pará abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz com vagas em sete municípios

Oportunidades são para jovens de 18 a 22 anos em Belém, Bragança, Paragominas, Altamira, Santarém, Parauapebas e Marabá; inscrições seguem até o dia 6 de março.

Redação
Por: Redação
05/03/2026 às 08h42 Atualizada em 17/03/2026 às 10h30
Águas do Pará abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz com vagas em sete municípios

A Águas do Pará, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em 86 municípios do estado, está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2026. A iniciativa busca talentos no estado para atuar em funções administrativas, comerciais, operações e manutenção em saneamento, oferecendo formação profissionalizante e a primeira experiência profissional.

As vagas estão distribuídas estrategicamente para atender as operações da concessionária em Belém, Bragança, Paragominas, Altamira, Santarém, Parauapebas e Marabá. Buscando o desenvolvimento de competências técnicas e preparando o jovem para os desafios do mercado de trabalho.

A Gerente de Recursos Humanos da Águas do Pará, Adatiele de Sousa, destaca o compromisso da concessionária com a formação de profissionais locais. “Esta é uma oportunidade de qualificação profissional e geração de renda para jovens paraenses que buscam a primeira experiência de aprendizagem. Esperamos formar profissionais com o propósito de integrar a maior empresa de saneamento do Brasil e atuar em um time comprometido em levar o saneamento e qualidade de vida à população atendida.”, declarou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para se candidatar, os interessados devem atender aos seguintes critérios:
Idade: Entre 18 e 22 anos completos.
Escolaridade: Ensino Médio completo ou cursando (com frequência escolar comprovada).
É obrigatório residir na região onde a vaga está sendo ofertada.
Possuir disponibilidade para cumprir jornada de aulas e práticas presenciais de 4h ou 6h diárias (conforme a vaga).

Como se inscrever
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas aqui (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScgoitMEUWOH1yc-jHHSUuqrszoL26ap8LbYNv-vlfsD4x73Q/viewform) até o dia 06 de março.
Informação adicional: remuneração conforme a legislação vigente de Aprendiz + benefícios.

SERVIÇO
Programa Jovem Aprendiz Águas do Pará 2026
Municípios participantes: Belém, Bragança, Paragominas, Altamira, Santarém, Parauapebas e Marabá.
Prazo: Até 06/03/2026.
Áreas: Administrativo e Eletromecânica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Foto: Divulgação
CASO RENATA Há 8 horas

Polícia descarta investigar namorado por homicídio após jovem de Ananindeua cair do 7º andar de hotel

Imagens das câmeras de segurança foram consideradas esclarecedoras pela Polícia Civil do Maranhão. Investigação agora também apura possíveis falhas na estrutura do hotel onde aconteceu a tragédia.

Foto: Divulgação
JUSTIÇA ELEITORAL Há 1 semana

MP pede inelegibilidade de Daniel Santos e aliados e aponta suspeita de uso eleitoral de projeto social no Pará

Ação no TRE-PA atinge o governador eleito, a deputada federal reeleita Alessandra Haber e o deputado estadual eleito Alexandre Gomes. Ministério Público pede inelegibilidade por oito anos, cassação dos diplomas e suspensão de novas ações vinculadas ao projeto Olhar Cidadão.

Foto: Divulgação
ELEIÇÕES | PARÁ Há 2 semanas

Pará registra 17 urnas substituídas e uma prisão durante votação

TRE-PA também contabilizou denúncias de crimes eleitorais e 249 queixas pelo aplicativo Pardal em 44 municípios.

Foto: Divulgação
LUTO | BAHIA Há 2 semanas

Sargento da Polícia Militar morre após passar mal enquanto aguardava para votar

Venicius Rodrigues dos Santos, de 50 anos, sofreu um mal súbito em frente a uma escola de Vitória da Conquista; equipes do Samu tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

Redes sociais
TRAGÉDIA Há 1 mês

Helicóptero que levava cantor Rick é encontrado na Serra de Santa Catarina; cinco pessoas morreram

Aeronave estava desaparecida desde segunda-feira (21), após decolar de Porto Belo com destino a São Joaquim; destroços foram localizados nesta terça-feira (22), em Urubici