26°C 40°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Moradores de Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás terão desligamentos programados nas próximas quarta e quinta-feiras, dias 28 e 29 de janeiro. 

Serviços de manutenção preventiva na rede elétrica dos municípios estão na programação.

Redação
Por: Redação
27/01/2026 às 12h07
Moradores de Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás terão desligamentos programados nas próximas quarta e quinta-feiras, dias 28 e 29 de janeiro. 
Reprodução/ Redes Sociais

A Equatorial Pará vai realizar serviços de manutenção preventiva na rede elétrica das cidades de Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás, municípios localizados no Sudeste paraense, na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro. As interrupções no fornecimento de energia elétrica serão na área urbana das cidades. 

Em Marabá, o desligamento será das 14h às 17h15, no bairro Belo Horizonte. Os trechos afetados serão as ruas Aracaju, João Pessoa e Salvador, entre a avenida Minas Gerais e a Avenida Brasília; rua Paraná, entre a avenida Dois Mil e a rua Aracaju e a avenida Dois Mil, entre as avenidas Minas Gerais e  Brasília.

Já em Parauapebas, a interrupção será nas áreas urbana e rural. Na quarta-feira, 28, será   das 14h05 às 17h05, no bairro Da Paz. Ficarão temporariamente sem fornecimento a rua Chico Mendes, entre a avenida Monteiro Lobato e a rua São João Batista; as ruas Ângela Diniz e Clara Nunes, todas entre as ruas Marabá e Castro Alves, e a avenida Paulo Afonso, entre as ruas Marabá e Castro Alves.
Já na quinta-feira, dia 29, os moradores das vilas Sansão e Panelinha. ambas  área rural de Parauapebas, terão o fornecimento interrompido das  08h40 às 13h15.

Continua após a publicidade
Anúncio


Em Canaã dos Carajás, também na quarta-feira, 28, a interrupção no fornecimento será das 14h20 às 17h, no bairro Jardim Europa II, nas avenidas Antônio Benedito Almeida, São João e avenida E, entre a rua B Dez  e a rua VP Quatorze; nas avenidas C, D e Dos Ipês; na rua B Dezoito, entre a rua B Dez e a rua VP Quatorze e nas ruas C Um, C Dois, C Três, C Quatro, C Cinco, C Seis, C Sete, C Oito, C Nove, C Dez, C Onze, C Doze, C Treze, C Quatorze, C Quinze  e C Dezesseis.

Para Aloísio Faleiros, executivo de Manutenção da Equatorial Pará, “o desligamento programado é uma medida essencial para assegurar a segurança das equipes em campo e a melhoria contínua da qualidade do fornecimento de energia, por isso a comunicação antecipada com os clientes faz parte do compromisso da Distribuidora, permitindo que a população se organize e evite transtornos durante a realização dos serviços”, afirma.

O executivo reforça ainda que todos os desligamentos são informados previamente à população, por meio de cartas, carros de som e comunicados em emissoras de rádio.

Cuidados durante a manutenção


A Equatorial Pará orienta aos clientes que não realizem quaisquer serviços na rede elétrica durante o período de desligamento, pois a energia pode voltar antes do horário previsto. Além disso, recomenda-se o desligamento do disjuntor geral durante a manutenção, a fim de evitar possíveis imprevistos. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a segurança e a melhoria contínua do sistema elétrico na região.

Em caso de dúvidas ou emergências, os clientes podem acessar a programação completa de desligamentos programados pelo https://pa.equatorialenergia.com.br/desligamento-programado/ ou entrar em contato pelos canais oficiais da Equatorial Pará, como a Central 0800 091 0196, site www.equatorialenergia.com.br, ou pelo WhatsApp (91) 3217-8200.

Confira o local e horário do desligamento:

Marabá - Dia 28 de janeiro (quarta-feira)
- Hora: 14h às 17h15
- Bairro: Belo Horizonte

Ruas
- Aracaju, João Pessoa e Salvador, entre a avenida Minas Gerais e a Avenida Brasília;
- Paraná, entre a avenida Dois Mil  e a rua Aracaju e a avenida Dois Mil, entre as avenidas Minas Gerais e  Brasília.

Avenida
- Dois Mil, entre a avenida Minas Gerais e a avenida Brasília.
 
Parauapebas I Área Urbana - Dia 28 de janeiro (quarta-feira)

- Hora: 14h05 às 17h05
- Bairro: Da Paz

Ruas

- Chico Mendes, a entre avenida Monteiro Lobato e a rua São João Batista;
- Ângela Diniz e Clara Nunes, todas entre as ruas Marabá e Castro Alves.

Avenida

-  Paulo Afonso, entre as ruas Marabá e Castro Alves.

Parauapebas I Área Rural  - Dia 29 de janeiro (quinta-feira)
Hora:   08h40 às 13h15

Vilas

Sansão,
Panelinha.

 
Canaã dos Carajás - Dia 28 de janeiro (quarta-feira)
Hora: 14h20 às 17h
Bairro: Jardim Europa II

Ruas
-  B Dezoito, entre a rua B Dez e a rua VP Quatorze;
- C Um, C Dois, C Três, C Quatro, C Cinco, C Seis, C Sete, C Oito, C Nove, C Dez, C Onze, C Doze, C Treze, C Quatorze, C Quinze  e C Dezesseis.
 
Avenida
- Antônio Benedito Almeida, São João e avenida E, entre a rua B Dez e a rua VP Quatorze;
-  C, D e Dos Ipês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diego Barbosa
Infraestrutura Há 2 dias

Canaã amplia drenagem na VS-52 com 2 mil metros de novos serviços

Obra iniciada pela Prefeitura busca melhorar o escoamento das águas e preparar a região para novos investimentos em pavimentação

Foto: Divulgação
Saúde Há 1 semana

Veja o vídeo; Chamonzinho reforça articulação por Hospital Regional e duplicação da PA-160 em Parauapebas

Deputado aposta na parceria com o Governo do Estado para transformar antigas reivindicações em investimentos estruturantes para o município

Foto: Divulgação
Saiu no Diario Há 2 semanas

Prefeitura de Parauapebas publica contrato de R$ 129 mil antes de assinar e agora precisa corrigir a própria “trapalhada”

Trapalhada administrativa faz Secretaria de Obras publicar extrato oficial antes da assinatura; com desistência de empresa, contrato das tampas de bueiro pode mudar de mãos em meio a mistério sobre preços.

Foto: Divulgação
CONTRATO Há 2 semanas

MAIS DE R$ 4 MILHÕES! Prefeitura de Parauapebas fecha contrato milionário para alugar veículos escolares sem motorista e sem combustível

Em plena crise e sob os olhares atentos da população, o Fundo Municipal de Educação fecha acordo astronômico que repassa milhões à iniciativa privada, deixando o ônus de motoristas e abastecimento nos ombros do município.

Foto: Divulgação/Redes sociais
FERROVIA Há 2 semanas

Manifestantes mantêm bloqueio da Estrada de Ferro Carajás e cobram respostas em Marabá

Protesto ocorre no km 785, na região de Itainópolis, e reúne moradores com reivindicações relacionadas a estradas vicinais e questões fundiárias