22°C 36°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Titulares da Belém Digital são eleitos para diretoria da SUCESU Pará

Diretoria, que será integrada por titulares da Belém Digital, assume biênio 2026-2027. Pela primeira vez também, entidade será presidida por uma mu...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Belém
29/11/2025 às 20h36
Titulares da Belém Digital são eleitos para diretoria da SUCESU Pará
Foto: Reprodução/Agência Belém

Dois titulares da Companhia de Transformação Digital do Município de Belém (Belém Digital),instituição responsável pelas soluções e infraestruturas tecnológicas que modernizam os serviços públicos da Prefeitura de Belém, foram eleitos, no biênio 2026-2027, para a nova diretoria executiva da Sociedade dos Usuários de Tecnologia do Estado do Pará (SUCESU-PA), uma entidade sem fins lucrativos que reúne profissionais e empresas da área de TI e telecomunicações.

Diretora de sistemas da informação da Belém Digital,Adriana Teles foi eleita presidente da SUCESU-PA, que terá como diretor administrativo o presidente da Companhia, Gustavo Costa. Criada há 43 anos,pela primeira vez a entidade será presidida por uma mulher, reforçando a representatividade, competência e inovação na área da tecnologia no estado do Pará.

Foto: Reprodução/Agência Belém
Foto: Reprodução/Agência Belém
Foto: Reprodução/Agência Belém
Foto: Reprodução/Agência Belém

A Diretoria Executiva 2026/2027 da entidade é composta pela presidente Adriana Teles; vice-presidente Evandro Paes; diretor de tecnologia Artur Tupiassu; diretor administrativo Gustavo Costa; diretor de expansão Domingos Santos; e conselho fiscal Mauro Brito e Júlio Grandi.

Continua após a publicidade
Anúncio

Tecnologia e serviços digitais dinamizam gestão municipal

ABelém Digitalatua de forma estratégica na integração de sistemas, inovação em serviços digitais, governança de dados, infraestrutura crítica de TI e suporte às ações de transformação digital que aproximam cidadania e gestão pública. Em 2025, a Companhia desenvolveu para a Prefeitura sistemas que possibilitam oferta de serviços digitais em diversas áreas, como o IDPcD , Licenciamento para ETR (5G) , Sistemas de licenciamento de eventos .

No âmbito da COP 30, a Belém Digital desenvolveu o site da Prefeitura destinado ao evento ; o site de Primeira Infância ; e promoveu atualizações no Sistema Rede Bem Estar (RBE), que possibilitaram à rede municipal de saúde identificar e atender centenas de participantes e profissionais da COP 30. Na gestão municipal, a Companhia gere o Sistema de matrícula de estudantes da rede de ensino municipal, e portais institucionais destinados a soluções administrativas para gestão ágil e eficiente de recursos humanos e orçamento dos órgãos municipais, dentre muitos outros desenvolvimentos.

Eleito diretor administrativo da Sucesu PA, o presidente da Belém Digital, Gustavo Costa destaca o papel da entidade como agente articulador entre o poder público, iniciativa privada e academia, o que contribui para a construção de políticas em tecnologia e reforça a inovação e a competitividade do setor.

Foto: Reprodução/Agência Belém
Foto: Reprodução/Agência Belém
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.