22°C 33°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Em Belém, homem é preso por tentativa de feminicídio ocorrida no bairro do Umarizal

Ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) cumpriu mandado de prisão da Vara de Violência Doméstica e Familiar da Comarca

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
31/10/2025 às 14h36
Em Belém, homem é preso por tentativa de feminicídio ocorrida no bairro do Umarizal
Foto: Divulgação

Suspeito desferiu golpes contra a vítima, e arrancou com o carro, arrastando-a por cerca de 250 metros de distância

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva, na quinta-feira (30), em desfavor do homem investigado pelo crime de tentativa de feminicídio, em Belém. A ordem judicial foi expedida pela Vara de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Belém, acatando representação da Delegacia de Feminicídios (DEFEM), vinculada à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/Belém).

Segundo a denúncia, as agressões físicas começaram após o casal ter descido do veículo durante uma discussão. O suspeito desferiu golpes contra a vítima, que em determinado momento, retornou ao veículo para buscar seus pertences. O homem arrancou com o carro, arrastando-a por cerca de 250 metros de distância, no bairro do Umarizal.

A delegada Adriany Carvalho, titular da Delegacia de Feminicídio, explicou que as investigações tiveram início após familiares da vítima, de 27 anos, comparecerem à sede da DEAM para registrar o caso. “A denúncia foi realizada pelos familiares, pelo fato de que naquele momento, a vítima ainda estava interna. Após alta médica, vítima foi ouvida na sede da DEAM, onde recebeu acolhimento especializado. Ela foi encaminhada para exame de corpo de delito, que constatou lesões compatíveis com as relatadas”, afirmou.

Continua após a publicidade

O suspeito se apresentou para prestar depoimento na Seccional de Icoaraci, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Ele foi conduzido à DEFEM para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.

Texto de Jacqueline Costa, estagiária, sob supervisão de Milena Sabrina

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.