24°C 34°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Projeto de Belém é destaque em evento do Banco Mundial na Colômbia

Prefeitura de Belém apresentou o projeto “Construindo a base para uma Belém Habitável”, que reforça o compromisso da atual gestão com o desenvolvim...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Belém
26/10/2025 às 17h21
Projeto de Belém é destaque em evento do Banco Mundial na Colômbia
Foto: Reprodução/Agência Belém

Belém ganhou destaque internacional durante participação na “Semana de Cidades Habitáveis“, em Medellín, na Colômbia. O evento foi organizado pelo Banco Mundial e reuniu gestores e especialistas de toda a América Latina e Caribe.

A Prefeitura de Belém foi representada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Patrick Tranjan, e pelo diretor de Desenvolvimento Urbano da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), Marcus Ataíde,que apresentaram o projetoConstruindo a base para uma Belém Habitável”,uma estratégia voltada à modernização da política urbana e ao fortalecimento da gestão municipal.

A iniciativaaprimoraa governança eatualizainstrumentos fundamentais, a exemplo do Plano Diretor, a Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Cadastro Multifinalitário,pilares essenciaispara garantir uma cidade mais organizada, sustentável e com melhor qualidade de vida para quem vive nela.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Agência Belém
Foto: Reprodução/Agência Belém
Foto: Reprodução/Agência Belém
Foto: Reprodução/Agência Belém

Além da troca de experiências, o evento promoveu o compartilhamento deboas práticas e soluções inovadorasaplicadas em outras cidades que enfrentam desafios semelhantes aos de Belém.

Também participaram representantes de Assunção (Paraguai), Panamá, San Salvador (El Salvador), Fortaleza e Salvador (Brasil), La Paz (Bolívia) e Buenos Aires (Argentina).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.