21°C 34°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Hospital Geral de Tailândia antecipa comemoração do Dia das Crianças com ação especial para pacientes pediátricos

A iniciativa proporcionou um momento de alegria, lazer e acolhimento para as crianças internadas e aquelas em atendimento ambulatorial

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
10/10/2025 às 16h22
Hospital Geral de Tailândia antecipa comemoração do Dia das Crianças com ação especial para pacientes pediátricos
Foto: Divulgação

“Gostei muito da ação, foi algo muito importante para as crianças, uma forma de deixá-las felizes e alegres, mesmo com o estado de saúde em que se encontram.” O relato é de Rejane Amorim, mãe da pequena Cecília, de 3 anos, uma das pacientes atendidas pelo Hospital Geral de Tailândia (HGT). A declaração resume o sentimento das famílias durante a ação especial realizada nesta sexta-feira (10), em alusão ao Dia das Crianças, promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da unidade hospitalar.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar um momento de alegria, lazer e acolhimento para as crianças internadas e aquelas em atendimento ambulatorial. A programação iniciou às 10h, na recepção do ambulatório de pediatria, onde os membros do GTH se reuniram para dar início às atividades. O espaço foi preparado para receber os pequenos com dinâmicas e entrega de brinquedos. Os voluntários interagiram com os pacientes e familiares, criando um ambiente descontraído e acolhedor dentro do hospital.

De acordo com a pedagoga do HGT, Elizabett Gomes, a ação faz parte do compromisso da instituição em promover o cuidado integral, levando em conta também o bem-estar emocional das crianças. “Essas ações trazem leveza ao ambiente hospitalar e ajudam a reduzir a ansiedade que o processo de internação pode causar. O brincar é uma forma de cuidado, pois contribui para o desenvolvimento emocional e social das crianças, além de aproximá-las da equipe de saúde”, afirmou a profissional.

Continua após a publicidade

Após as atividades na recepção, os integrantes do GTH seguiram até a Clínica Pediátrica de Internação, onde continuaram as dinâmicas com as crianças internadas. Ao todo, 40 brinquedos foram distribuídos entre os pequenos pacientes, garantindo que todos pudessem participar da celebração. A ação foi finalizada no Pronto Atendimento Infantil, com mais momentos de interação e alegria entre a equipe e as crianças atendidas.

Rejane Amorim, que acompanha o tratamento da filha Cecília Amorim, de 3 anos, ressaltou o impacto positivo do gesto

Referência no cuidado pediátrico na região, o HGT tem se destacado pelos investimentos voltados ao atendimento infantil. Somente neste ano, a unidade já realizou mais de 1 mil consultas ambulatoriais em pediatria e contabilizou cerca de 220 internações desse público.

Como parte desse compromisso, o hospital inaugurou recentemente uma nova brinquedoteca, ampliada e equipada com brinquedos, livros e materiais educativos. O espaço é voltado para o lazer e a estimulação cognitiva das crianças durante o período de internação, oferecendo um ambiente acolhedor dentro da unidade.

O diretor executivo do HGT, Eduardo Silva, destacou que ações como essa refletem o compromisso da gestão com a humanização do atendimento e o bem-estar dos pacientes. “Nosso objetivo é oferecer um cuidado que vá além da assistência médica. Queremos que as crianças e seus familiares se sintam acolhidos e amparados, mesmo em momentos delicados. A humanização é um dos pilares do nosso trabalho e iniciativas como essa reforçam esse compromisso”, afirmou o gestor.

Serviço:O Hospital Geral de Tailândia é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sespa). O Hospital está localizado na Avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações pelo telefone (91) 99202-5964.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.