23°C 36°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Operação ‘Cerco Fechado’ prende homem e apreende dinheiro em Castanhal

Além de ser apontado como uma das lideranças de organização criminosa, o suspeito foi flagrado com entorpecente e R$ 2 mil em espécie

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
30/09/2025 às 14h00
Operação ‘Cerco Fechado’ prende homem e apreende dinheiro em Castanhal
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (30), a Polícia Civil do Estado do Pará, através da 12ª Seccional Urbana de Castanhal e levantamento conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PA), deflagrou a “Operação Cerco Fechado”, destinada ao enfrentamento do crime organizado na região. A ação resultou na prisão de um homem, suspeito de ter um cargo de liderança em uma facção criminosa no município de Terra Alta, no nordeste paraense.

A prisão ocorreu em Castanhal, quando o suspeito foi flagrado manuseando um tablete de material semelhante à maconha para entregar para terceiros. Além do entorpecente, a quantia de R$ 2 mil foi apreendida em espécie, oriunda de atividade ilegal.

“Durante a ação, o suspeito tentou empreender fuga, correndo pelo quintal da residência e transpondo uma cerca de arame farpado, mas acabou sendo alcançado e contido pela equipe policial”, explicou Thiago Dias, superintendente regional da Zona do Salgado.

Continua após a publicidade

Além de outras passagens criminais, o suspeito também possuía um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, em razão de condenações pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Ainda segundo o superintendente, a ação reforça o trabalho constante feito pela segurança pública paraense no combate à criminalidade. “Com essa ação integrada, a Polícia Civil do Pará, em conjunto com a FICCO, reafirma seu compromisso no combate às organizações criminosas e na preservação da ordem pública em todo o Estado”, completou o delegado.

Texto: Esther Pinheiro, Ascom PCPA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.