Dois veículos foram entregues pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará) aos escritórios locais dos municípios de Salvaterra e Soure, no Arquipélago do Marajó, neste final de semana.
Os carros servirão de apoio logístico e suporte para as atividades dos extensionistas rurais da Emater aos produtores da agricultura familiar nas duas cidades, que possuem como principais cadeias produtivas o abacaxi e a piscicultura, respectivamente.
Durante a entrega em Soure, representantes de associações, cooperativas e parceiros privilegiaram o veículo novo, que vai servir para auxiliar nos atendimentos dos extensionistas da Emater. O município possui cadeias produtivas de pesca, com o público extrativista, atendimentos ao artesanato, turismo, hortas, criação de animais como porco, além de fomento ao crédito rural.
“Eu quero agradecer ao nosso governador Helder Barbalho por essa entrega ao nosso escritório, porque nós fazemos um trabalho direto no campo, com parcerias e ajudando os nossos produtores rurais nas suas atividades, assim como parte administrativa. Com o veículo novo, nós teremos um reforço nesse trabalho de assistência e extensão rural”, disse Sandro Pinheiro, extensionista rural e chefe do Escritório Local de Soure.
Para o chefe local do Escritório da Emater de Salvaterra, Orlando Lameira, o veículo novo chegou em um momento crucial para reforçar os atendimentos dos extensionistas rurais nas comunidades assistidas pela Emater na região.
“A gente trabalha aqui com 34 comunidades e para chegarmos até esses locais, para a nossa assistência técnica chegar até esse agricultor familiar, o veículo ajuda no nosso deslocamento para fazer esse atendimento com qualidade e expandir as nossas atividades com o agricultor familiar”, concluiu.