26°C 38°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Emater entrega veículos e reforça compromisso com extensão rural no Marajó

Os carros novos vão dar poio logístico nos deslocamentos dos técnicos da Emater na assistência a produtores rurais em Soure e Salvaterra

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
06/09/2025 às 14h11
Emater entrega veículos e reforça compromisso com extensão rural no Marajó
Foto: DivulgaçãoFabrício Nunes/Ascom Emater

Dois veículos foram entregues pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará) aos escritórios locais dos municípios de Salvaterra e Soure, no Arquipélago do Marajó, neste final de semana.

Os carros servirão de apoio logístico e suporte para as atividades dos extensionistas rurais da Emater aos produtores da agricultura familiar nas duas cidades, que possuem como principais cadeias produtivas o abacaxi e a piscicultura, respectivamente.

Durante a entrega em Soure, representantes de associações, cooperativas e parceiros privilegiaram o veículo novo, que vai servir para auxiliar nos atendimentos dos extensionistas da Emater. O município possui cadeias produtivas de pesca, com o público extrativista, atendimentos ao artesanato, turismo, hortas, criação de animais como porco, além de fomento ao crédito rural.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Eu quero agradecer ao nosso governador Helder Barbalho por essa entrega ao nosso escritório, porque nós fazemos um trabalho direto no campo, com parcerias e ajudando os nossos produtores rurais nas suas atividades, assim como parte administrativa. Com o veículo novo, nós teremos um reforço nesse trabalho de assistência e extensão rural”, disse Sandro Pinheiro, extensionista rural e chefe do Escritório Local de Soure.

Técnico da Emater na entrega dos veículos no Marajó

Para o chefe local do Escritório da Emater de Salvaterra, Orlando Lameira, o veículo novo chegou em um momento crucial para reforçar os atendimentos dos extensionistas rurais nas comunidades assistidas pela Emater na região.

“A gente trabalha aqui com 34 comunidades e para chegarmos até esses locais, para a nossa assistência técnica chegar até esse agricultor familiar, o veículo ajuda no nosso deslocamento para fazer esse atendimento com qualidade e expandir as nossas atividades com o agricultor familiar”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.