22°C 38°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Hemopa e IFPA mobilizam alunos e comunidade em campanha de doação de sangue, no bairro do Marco

Primeira ação de 2025 na instituição reuniu estudantes, servidores e doadores externos em um dia de solidariedade

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
02/09/2025 às 16h52
Hemopa e IFPA mobilizam alunos e comunidade em campanha de doação de sangue, no bairro do Marco
Foto: Rafael Dias - Ascom/Hemopa

Solidariedade e conhecimento se transformaram em ação concreta

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realizou, nesta terça-feira (2), uma campanha de doação de sangue em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), localizado no bairro do Marco, em Belém.

Para receber os voluntários, foi montada uma estrutura especial dentro da unidade de ensino, com sala adaptada e equipe técnica do Hemopa preparada para garantir conforto e segurança durante o processo de doação.

A assistente social da Gecad/Hemopa, Alice Loureiro, destacou o engajamento dos alunos e da equipe de coordenação

A assistente social da Gerência de Captação de Doadores (Gecad) do Hemopa, Alice Loureiro, destacou o envolvimento da comunidade acadêmica. “É a primeira campanha de 2025 no IFPA e já percebemos o engajamento dos alunos e da equipe de coordenação. Estabelecemos a meta de 80 bolsas e a participação tem sido muito positiva desde o início da manhã”, ressaltou.

Continua após a publicidade
Anúncio
O chefe de Saúde do IFPA, Daniel Gomes, ressaltou a abertura da instituição para receber doadores externos

O chefe de Saúde do IFPA, Daniel Gomes, ressaltou a mobilização de toda a comunidade acadêmica e a abertura da instituição para receber doadores externos. “Temos a participação de alunos, servidores e até pessoas da comunidade que se juntaram à campanha. Essa adesão fortalece o banco de sangue do Hemopa e beneficia toda a sociedade”, afirmou.

Entre os voluntários, a estudante Ana Beatriz Rodrigues relatou a satisfação em contribuir. “As palestras de saúde coletiva me mostraram a importância desse gesto simples, mas que salva vidas. Hoje me sinto realizada por transformar o conhecimento em ação e solidariedade”, disse.

O Hemopa reforça que campanhas descentralizadas são fundamentais para ampliar o acesso à doação de sangue, sensibilizar novos públicos e garantir o abastecimento dos estoques para pacientes da rede pública de saúde em todo o Estado.

Ana Beatriz Rodrigues foi doadora voluntária e se disse feliz por poder contribuir com a campanha

Serviço- Interessados em organizar campanhas de doação de sangue em escolas, empresas ou instituições podem entrar em contato com a Gerência de Captação de Doadores do Hemopa, pelo telefone (91) 3110-6622 / (91) 98405-4363 ou pelo e-mail: [email protected] .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.