Aluna do 3º ano do ensino médio no Colégio Estadual Paes de Carvalho, a estudante Ana Gabriele Miranda, de 17 anos, já reforçou os estudos em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que prestará pela primeira vez esse ano. Mas além de estudar, ela já pensa em buscar umaenergia extra para ter bons resultadose a opção para isso são ostradicionais banhos de ervasvendidos no Ver-o-Peso.
“Embora ainda não tenha experimentado os banhos das erveiras, acredito muito no poder deles. Eu estudo bastante para ser aprovada e, com certeza, irei tomá-los nesse segundo semestre, porque sei que elestiram asenergias negativas, trazem foco, sorte e fazem a gente estudar com mais calma“, enumera Ana, que pretende vaga nos cursos de Farmácia e Química.
Com o avanço do segundo semestre de 2025, muita gente se reorganiza, desde osestudos, atividades físicas, finanças e trabalho, para terminar o ano bem. Apesar dos esforços, nem todo mundo consegue tirar os planos do papel, mas há quem garanta que uma forcinha dossaberes da ancestralidade pode ajudar a realizar desejos.
Com meio século de dedicação e sabedoria dos rituais com plantas, perfumes e remédios naturais, a experiente erveira que atua no Ver-o-Peso, Mirani Alexandre, compartilha conhecimentos sobre essências, banhos e ervas que podem ser usadas para atrair sucesso nos diferentes âmbitos da vida. Inclusive, assim como as outras erveiras do Ver-o-Peso, é muito procurada por clientes locais e turistas em busca de ajuda para resolver problemas, sejam eles desaúde, de trabalho, de dinheiroe, também,de amor.
Mirani não faz segredo e tem na ponta da língua a recomendação de banhos e essências para obter melhores energias no segundo. “Para o amor: chega-te a mim, agarradinho e busca Longe.Para atrair dinheiro: chama dinheiro e abre caminho.Para saúde:vindicá-levante e vindica pajé.Para conquistar emprego: abre caminho e hei de vencer”, detalha a erveira.
Para quem já experimentou os rituais da ancestralidade amazônica e tem fé nos uso para melhorar a vida, os resultados são inegáveis.
“Me tranquiliza muito, me deixa mais calmo e consigo estudar muito mais”, diz o estudante Victor Correia, de 17 anos, adepto dos banhos de ervas há algum tempo. “Esse ano, já tomei banho de descarrego e o banho cheiroso, que atrai sorte e prosperidade, com o objetivo de ser aprovado no Enem”, conta Victor, que vai disputar vagas nos cursos de Enfermagem e Letras.]
Confiante de que a relação entre dedicação aos estudos e cuidados com a espiritualidade pode ser decisivo na busca por uma vaga na universidade e outros setores, o adolescente pretende intensificar o uso das ervas nesse segundo semestre para aumentar as chances de sucesso nos objetivos.
Para o amor:
Para atrair dinheiro:
Para saúde:
Para conquistar emprego: