21°C 35°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Du Sono busca área própria no Distrito Industrial de Marabá para expandir produção e gerar 120 empregos diretos

Após reunião on-line no início de julho, empresário visitou presencialmente a Codec para analisar áreas disponíveis e consolidar projeto de ampliaç...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
31/07/2025 às 14h43
Du Sono busca área própria no Distrito Industrial de Marabá para expandir produção e gerar 120 empregos diretos
Foto: Divulgação

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) segue avançando na atração de investimentos para o Distrito Industrial de Marabá, no sudeste paraense. Nesta quinta-feira (31), a Companhia recebeu a visita presencial do empresário Amaurício Rodrigues, da empresa Du Sono, que atualmente tem uma fábrica de colchões em imóvel alugado na cidade. A empresa busca agora uma área própria no distrito para consolidar suas operações e implantar uma nova unidade voltada à produção de molas.

O interesse da Du Sono no polo industrial foi inicialmente manifestado em reunião on-line realizada no último dia 15 de julho, quando a empresa teve acesso às primeiras informações técnicas sobre a infraestrutura disponível. A visita presencial à sede da Codec marcou o aprofundamento das tratativas, com a análise do mapa das áreas e a prospecção de um terreno de aproximadamente 30 mil metros quadrados, com localização estratégica próxima à ferrovia e ao escoamento rodoviário de cargas.

Durante a agenda, a equipe técnica da Codec apresentou as condições para comercialização das áreas, incluindo o valor por metro quadrado, formas de pagamento e os critérios exigidos para instalação industrial no local. O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Carlos Ledo, também participou da reunião, repassando informações e orientações sobre os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

A reunião foi conduzida pelo diretor de Atração de Investimentos e Negócios da Codec, Manoel Ibiapina, que destacou a importância de apoiar empresas com histórico produtivo no Pará. “Nosso papel é criar caminhos para que empreendedores possam crescer aqui. Quando uma empresa local decide investir em uma área própria e ampliar sua atuação, isso mostra confiança na política industrial do Estado”, afirmou o diretor.

Também participaram da agenda institucional Lorena Aguiar, assessora da Diretoria de Atração de Investimentos e Negocios (Dain); Sabrina Sena, gerente de Atendimento a Novos Negócios da Dain; e Carlos Eduardo Monte, gerente de Elaboração de Estudos de Projetos da Diretoria Técnica (Ditec), responsável por apresentar o mapa com as áreas disponíveis no Distrito Industrial de Marabá.

A Codec também orientou sobre os procedimentos necessários para que a empresa possa acessar as linhas de crédito oferecidas pelo Banco da Amazônia, voltadas à implantação e ampliação de empreendimentos industriais no Pará.

Com uma trajetória marcada pela inovação e pelo compromisso com a qualidade, a Du Sono nasceu em 2014, no município de Curionópolis, fabricando bases box de forma artesanal para sua rede de lojas. A empresa cresceu rapidamente, transferiu suas operações para Parauapebas em 2015 e, desde 2018, está instalada em Marabá, onde passou a produzir sua própria espuma e diversificar sua linha de colchões de espuma e molas. Atualmente, a marca está presente em seis Estados brasileiros e conta com certificações do IFBQ e do Inmetro, atendendo clientes em regiões como o Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A futura fábrica de molas, além de abastecer a linha de produção da própria empresa, também deverá atender a demanda de terceiros, fortalecendo a cadeia regional de estofados e reduzindo a dependência de insumos que atualmente vêm de fora do Estado.

“A gente precisa regionalizar. Levar desenvolvimento para além dos grandes centros e dar condições para o interior crescer”, afirmou o empresário Amaurício Rodrigues. A estimativa é de que a nova unidade, somada à já existente, gere cerca de 120 empregos diretos, contribuindo para o fortalecimento da cadeia moveleira no Estado.

O próximo passo será a visita técnica às áreas de interesse, com acompanhamento da gerente regional de Marabá, Mirla da Dourado. A Companhia reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável e com o fortalecimento da indústria paraense em todas as regiões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.