21°C 37°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Oficiais da PMDF realizam visita institucional a Secretaria de Segurança Pública do Pará

O Pará foi escolhido pelas reduções da criminalidade

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
22/07/2025 às 19h48
Oficiais da PMDF realizam visita institucional a Secretaria de Segurança Pública do Pará
Foto: ASCOM Segup

Nesta terça-feira (22) a sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) recebeu a turma de 22 oficiais do Curso de Aperfeiçoamento da Polícia Militar do Distrito Federal (DF) em visita institucional. Os alunos puderam conhecer o modelo de gestão e das infraestruturas que o Sistema de Segurança estadual dispõe e que resultam nas constantes reduções da criminalidade.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAP) é um curso de nível superior destinado a oficiais da PMDF que buscam aprimorar seus conhecimentos e habilidades para o exercício de funções de comando e direção em unidades maiores. Em busca de trocas entre as instituições, o curso já passou pelos estados da Paraíba e do Paraná, alcançando agora o Pará.

A escolha pelo Sistema de Segurança Pública do Pará é devido às expressivas reduções da criminalidade alcançadas, resultado do modelo de gestão consolidado no atual governo: investimento, integração e inteligência.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Como a Polícia do Pará demonstrou uma diminuição significativa dos índices de criminalidade, a Polícia Militar do Distrito Federal decidiu incluir no currículo dos capitães essa experiência de conhecer o funcionamento, as estratégias adotadas pela corporação, para acrescentar o currículo desses capitães que estão terminando o aperfeiçoamento. Nos surpreendemos com o resultado expressivo, isso reforça que o trabalho tá sendo bem feito”, explicou o coordenador do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAP) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Major Paulo Krohn.

Major PMDF Paulo Krohn

Ele completa: “Notamos uma polícia organizada, com muito a nos instruir, a nos apresentar. Então acrescenta em muito nosso conhecimento para melhorar as boas práticas também na nossa polícia da capital”, finaliza.
Instalações

A visita, guiada pela coordenador do Centro Integrado de Operações (CIOp), coronel PM Felipe Aires, iniciou pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), complexo tecnológico que integra as atividades de monitoramento, análise e resposta a situações de emergência, com o objetivo de fortalecer a segurança pública no Pará.

Em seguida, eles seguiram para o CIOP, primeiro canal de acionamento direto da população aos órgãos de segurança pública para chamadas de urgência e emergência, vinculado à Segup, que possui 27 anos de serviços prestados à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.