O clima de verão ganhou um reforço especial neste mês de julho em Belém. A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), iniciou na manhã deste sábado (5) a operação do Geladão Fluvial, uma nova opção de transporte para quem quer curtir a ilha de Mosqueiro com mais conforto e rapidez .
“Fiquei sabendo da novidade pelas redes sociais e resolvi aproveitar para conferir se realmente vale mais a pena ir para Mosqueiro pelo Geladão Fluvial, navegando pela água. Trouxe até uma amiga para conhecer junto comigo”, contou Rafaela Ferreira, uma das primeiras passageiras a embarcar.
A primeira viagem saiu pontualmente às 8h do Terminal Hidroviário Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel, no bairro da Condor, e já contou com dezenas de passageiros empolgados para aproveitar o fim de semana na ilha.
A lancha rápida da prefeitura é moderna e climatizada, tem capacidade para 220 pessoas, wi-fi gratuito e poltronas confortáveis, transformando o percurso em um verdadeiro passeio, conectando Belém a Mosqueiro em apenas 50 minutos.
Quem também aproveitou o primeiro dia do Geladão Fluvial rumo à ilha de Mosqueiro foi Ilma Veiga. “Estou com uma expectativa muito boa! Antes, eu só ia para lá de ônibus ou de carro, e a viagem demorava muito, às vezes até duas horas. Agora, com o Geladão Fluvial, a promessa é chegar em apenas 50 minutos, com muito mais tranquilidade e conforto. Assim, vamos conseguir aproveitar muito mais a ilha de Mosqueiro”, relatou a passageira.
Durante todo o mês de julho, o Geladão Fluvial para Mosqueiro vai operar aos sábados e domingos, com saídas sempre às 8h de Belém e retorno às 17h de Mosqueiro. A iniciativa da Prefeitura de Belém se mostrou em uma alternativa prática e acessível ao trajeto tradicional. Os bilhetes são vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
O coordenador de transportes da Segbel, Gerlandson Oliveira, destacou queo Geladão Fluvial para Mosqueiro é um passo importante para incentivar o turismo locale oferecer uma experiência segura e confortável para a população. “A ideia é garantir que todos possam chegar em Mosqueiro de forma rápida, com comodidade e por um preço acessível”, afirmou o coordenador.
VEJA TAMBÉM: Geladão Fluvial começa a funcionar em viagens Icoaraci/Cotijuba
A estreia foi marcada de alegria, fotos e elogios dos passageiros, que agora contam com mais uma opção para viver o melhor do verão paraense.
“Estamos levando a família para brincar e se divertir neste fim de semana em Mosqueiro e queremos curtir a natureza, e, já que o Geladão Fluvial tem ar-condicionado e wi-fi, vamos aproveitar tudo o que ele oferece de melhor”, disse o agente de portaria Frank Pinheiro.