Com o início de julho e das férias escolares, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém, é uma das atrações gratuitas para o entretenimento de toda a família. No próximo domingo (6), o complexo oferece a oficina de produção de argila, dentro do Projeto infantil Ecoarte, a partir de 10h, no anfiteatro.
A fim de aguçar a criatividade, as crianças receberão materiais oferecidos pela monitoria, para criarem massa no ateliê de argila. Por utilizar material maleável, brincadeira envolvendo argila é ótima para o desenvolvimento da coordenação motora fina e exploração tátil, e ainda um excelente meio de estimular a concentração.
“A oficina de argila tem um apelo especial, principalmente nas férias e no verão. É uma atividade que estimula a criatividade, envolve os pequeninos de forma lúdica e ainda cria memórias. Da última vez, o público foi enorme. Muitas crianças participando e se divertindo”, informou Mayara Cohen, produtora da oficina.
Os projetos infantis realizados no Mangal das Garças são promovidos pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que administra oParque, e visam difundir a educação ambiental de forma lúdica.
Além da programação especial, o Parque Zoobotânico mantém diariamente outras atividades:
8h30 – Alimentação das iguanas
9h – Passeio mini rapinante (terça a sexta-feira)
10h – Soltura das borboletas (consultar previamente na bilheteria)
10h15 – Alimentação de tartarugas
11h – Alimentação das garças
15h – Alimentação das garças
17h – Passeio com as corujas (terça a sexta-feira)
17h30 – Alimentação das garças
Serviço: Programação infantil gratuita – Projeto Ecoarte. Domingo (6), às 10h, no anfiteatro do Parque Zoobotânico Mangal das Garças – Rua Carneiro da Rocha, s/n, bairro Cidade Velha.
Entrada franca.
Para visitação aos espaços monitorados (borboletário, memorial e farol), o valor do ingresso é R$ 9,00 (meia R$ 4,50).
Texto: Bianca Portela, estagiária da Ascom/OS Pará 2000