Carlos Chaves Brito, conhecido pelo apelido de Favela, foi morto por volta das 23h50 desta quinta-feira (19/12).
Favela foi apontado como suspeito dar cobertura ao assalto a uma loja de celulares na Rua do Comércio ocorrido durante a tarde de ontem.
A Polícia Militar recebeu a informação que após o assalto, Favela e outros três indivíduos estavam escondidos em uma residência na Rua Fernão Dias, bairro Liberdade II, e seguiram para o local no intuito de localizar e prender o bando.
De acordo com informações oficiais da PM, os suspeitos estavam fortemente armados e a guarnição montou um cerco para conseguir realizar a ação com a máxima segurança.
No decorrer da ação, três suspeitos fugiram e o quarto, Carlos Chaves, saiu do imóvel empunhando um revólver calibre 38, chegando a efetuar disparos contra os policiais, que reagiram ao ataque e em legítima defesa neutralizaram o suspeito.
Depois do atingido, Favela foi desarmado e levado com vida para o hospital onde morreu instantes depois.
Com ele, a PM apreendeu o revólver utilizado na troca de tiros, R$ 431,00 em dinheiro, duas munições também calibre 38, três facas, uma balança de precisão, 24 embalagens de maconha e 24 embalagens de cocaína.
Segundo as investigações preliminares, a participação de Favela no assalto teria sido dando apoio logístico aos outros que entraram armados e renderam o funcionário para levar os itens eletrônicos.