20°C 34°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Aurélio Goiano, Chico das Cortinas e vereadores eleitos serão diplomados na próxima segunda-feira (16)

Na cerimônia de diplomação ocorre a entrega dos diplomas, atestado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que certifica o cumprimento das obrigações eleitorais e viabiliza a posse no dia 1º de janeiro.

Redação
Por: Redação
12/12/2024 às 14h10
 Aurélio Goiano, Chico das Cortinas e vereadores eleitos serão diplomados na próxima segunda-feira (16)

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo.

Na cerimônia de diplomação ocorre a entrega dos diplomas, atestado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que certifica o cumprimento das obrigações eleitorais e viabiliza a posterior posse.

Este ano, a diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para a gestão e legislatura de 2025 a 2028 ocorrerá no Plenário João Prudêncio de Brito, a partir das 17 horas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na ocasião, a juíza da 106ª zona eleitoral, excelentíssima senhora Juliana Lima Souto Augusto, vai presidir a solenidade de entrega dos diplomas eleitorais aos eleitos no município de Parauapebas.

A cerimônia será aberta ao público e transmitida pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Parauapebas, YouTube e Rádio Câmara 95,7 FM. Acompanhe!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
 Luana Rodrigues
CULTURA Há 3 semanas

Festival Junino Jeca Tatu 2026 começa com casa cheia, concurso de misses e valorização da cultura popular em Parauapebas

Primeira noite do evento reuniu milhares de pessoas na Praça dos Esportes Radicais, destacou as representantes das quadrilhas juninas e reforçou o impacto da festa na economia e no fortalecimento das tradições culturais

Foto: Divulgação/Redes sociais
POLÍCIA Há 3 semanas

Justiça decreta prisão preventiva de empresário investigado por homicídio em Parauapebas

Decisão da 2ª Vara Criminal atende pedido da Polícia Civil e reforça investigações sobre a morte de Inácio Gabriel da Silva Oliveira, ocorrida no início de junho; defesa ainda não se pronunciou

Reprodução/ Redes Sociais
Utilidade Pública Há 1 mês

Águas do Pará anuncia manutenção programada na captação de água bruta na próxima terça-feira (23); veja bairros impactados

Moradores das áreas atendidas pelo sistema devem reservar água para o período da intervenção, que ocorrerá das 6h às 14h.

MINERAÇÃO Há 1 mês

Justiça mantém cobrança de R$ 730 milhões da ANM contra a Vale por royalties de Carajás

Sentença rejeita ação da mineradora e reconhece validade da cobrança referente à CFEM sobre exportações de minério de ferro da Serra dos Carajás

Foto: Divulgação
TRANSPARÊNCIA Há 1 mês

Prefeitura de Parauapebas esclarece diligência de órgãos de controle e reafirma compromisso com a transparência

Administração municipal informa que forneceu todos os documentos solicitados durante ação realizada por representantes do Ministério Público e do Gabinete de Segurança Institucional