20°C 23°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Vereadores rejeitam veto de Darci Lermen a projeto sobre implantação de bebedouros em praças públicas

Para a autora do projeto vetado, a instalação de bebedouros públicos em praças é uma medida básica e importante para promover a saúde e o bem-estar dos cidadãos, especialmente em um clima quente de Parauapebas.

Redação
Por: Redação Fonte: Nayara Cristina/AscomLeg
10/12/2024 às 12h05
Vereadores rejeitam veto de Darci Lermen a projeto sobre implantação de bebedouros em praças públicas

Os vereadores rejeitaram o Veto nº 27/2024, do prefeito Darci Lermen, ao Projeto de Lei nº 115/2024, de Eliene Soares (SD), que obriga o poder público a implantar bebedouros de água nas praças públicas de Parauapebas, na sessão ordinária desta terça-feira (3).

Justificativa do veto

Segundo o Executivo Municipal, o veto foi embasado em manifestações técnicas desfavoráveis das Secretarias Municipais de Obras (Semob) e de Meio Ambiente (Semma). Ambas alegaram que o projeto interferia na gestão administrativa e acrescentaram que a medida deveria ser compartilhada com o Sistema de Abastecimento de Água de Parauapebas (SAAEP).

Continua após a publicidade
Anúncio

Decisão dos vereadores

Apesar das justificativas do prefeito, os vereadores mantiveram sua posição inicial, votando pela exclusão do veto e reafirmando a importância do projeto para melhorar a infraestrutura pública.

Para a autora do projeto vetado, a instalação de bebedouros públicos em praças é uma medida básica e importante para promover a saúde e o bem-estar dos cidadãos, especialmente em um clima quente como o de Parauapebas.

“Com as elevadas temperaturas registradas na cidade, frequentemente acima de 30 graus, os bebedouros públicos não são luxo, mas uma necessidade para a qual a Administração Pública precisa olhar com carinho”, enfatizou Eliene Soares.

O que acontece agora?

Com a rejeição do veto, o Projeto de Lei nº 115/2024 será promulgado pela Câmara e passará a ser uma lei. O Poder Executivo terá que regulamentar e implementar as medidas previstas, garantindo que projetos de praças públicas incluam estudos técnicos para instalação de bebedouros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
COLUNA Há 2 horas

Fica, certamente, difícil governar

Mas uma moda que se tem agora em todos os municípios, principalmente nos com maior índice de crescimento populacional, é “Segurança Pública”.

Organização Há 4 dias

Semmu realiza treinamento sobre políticas públicas para mulheres

A Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) realizou nessa sexta-feira, 10, no plenarinho da Câmara Municipal, um treinamento sobre políticas públicas para mulheres.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Parauapebas - PA
Parauapebas - PA Há 5 dias

Adeus, carro-pipa: interligação de sistemas garantirá abastecimento de água para 5 mil moradores no bairro Maranhão

A interligação entre o sistema do bairro Jardim Canadá com o reservatório na praça da Bíblia irá transformar a realidade dos moradores que dependia...

MISSÃO CUMPRIDA Há 3 semanas

SEMSI encerra 2024 com avanços estratégicos e mais de 200 mil atendimentos realizados

O secretário Pablo Oliveira destacou que o ano foi marcado por resultados concretos e inovação. “Nosso objetivo é proporcionar uma cidade mais segura e organizada. Esses avanços refletem o esforço conjunto das equipes e o compromisso com o bem-estar da população.”

PRESTAÇÃO DE CONTAS Há 4 semanas

Miquinha pede vistas e prestação de contas de Darci Lermen não é aprovada na sessão desta sexta-feira (20)

O vereador Miquinha justificou o pedido de vistas alegando que o Ministério Público recomendou a reprovação das contas e que os parlamentares precisam de mais tempo para uma melhor análise.