Uma professora identificada como Andrea Cristina Rosário de Oliveira, de 47 anos, morreu atropelada por um caminhão que transportava gado no km-155 da BR-320, a Transamazônica, no sudeste do Pará.
O caso ocorreu nesta quinta-feira (31). De acordo com os moradores, Andrea estava parada no sinal vermelho com a motocicleta que pilotava, quando foi atingida pelo caminhão. Com o impacto foi tão forte, que a moto foi arrastada por alguns metros.
O motorista do veículo fugiu do local, mas foi interceptado pela Polícia Militar (PM). O condutor passou pelo teste do bafômetro, no qual foi constatado que ele tinha ingerido bebida alcoólica.
Em depoimento à polícia, o motorista disse que fugiu do local do acidente porque estava com medo de ser agredido. Além disso, ele alegou que não conseguiu frear o veículo no semáforo e, por isso, teria batido na motocicleta.
O corpo de Andrea foi removido pela Polícia Científica e será trazido para a Grande Belém, onde será sepultado. A prefeitura de Marabá e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamentaram a morte da professora, que trabalhava na educação pública da cidade. Segundo a gestão, Andrea deixa esposo e duas filhas.
Mín. 22° Máx. 38°