Acaba de sair mais uma decisão da justiça eleitoral determinando a retirada de conteúdo produzido por Aurélio Goiano. Mais uma vez, o vereador produziu vídeo com mentiras sobre o candidato a prefeito e presidente da Câmara Municipal, Rafael Ribeiro. Na decisão publicada na tarde desta quinta, 25, a juíza concedeu o prazo de 24h para retirada da publicação, sob pena de multa de R$10.000,00. Aurélio já coleciona uma série de derrotas por conteúdos mentirosos, o que tem contribuído para sua queda na preferência do eleitorado.
A publicação de Goiano trazia afirmações inverídicas sobre Rafael no episódio que provocou o encerramento da sessão da Câmara. Na ocasião, após uma fala do vereador Castilho que falou de uma dívida não paga por Aurélio, os ânimos dos presentes se exaltaram e Rafael encerrou a sessão por medida de segurança. Aurélio, então, criou uma versão falsa da situação e a divulgou nas redes, mas agora o conteúdo deve ser removido.
Na decisão, a juíza destaca o perigo de manipulação do eleitor com esse tipo de publicação: "o risco de propagação da publicação manipula o eleitor e proporciona, inequivocamente, insegurança ao processo eleitoral que deve ser imparcial e sólido". Também consta na decisão que "o discurso de ódio - que não se confunde com críticas ácidas e agudas - não deve ser tolerado".
O número do processo movido pelo escritório Wellington Valente é o 0600363-68.2024.6.14.0075.
Mín. 25° Máx. 40°