A fuga aconteceu na madrugada deste domingo (08/09), da Cadeia Pública de Parauapebas, localizada no complexo VS-10.
Os três detentos foram identificados como Denielson Miranda da Trindade, conhecido com Mambirinha, que cumpria pena provisória, Gustavo Rodrigues de Carvalho, que também cumpria pena provisória e Alexandre Coelho Ramos, conhecido como AR-15. Alexandre cumpria pena definitiva em regime fechado. As informações fora publicadas inicialmente pelo Portal O Leonardo Notícias.
Continua após a publicidade
Veja o que sabe até o momento sobre a fuga:
- Os detentos estavam presos na cela 6 do bloco C da Cadeia Pública de Parauapebas (CPP).
- Os três fugitivos conseguiram cavar um buraco no banheiro que deu acesso à parte externa da cela.
- Depois de sair da cela, eles utilizaram lençóis amarrados, técnica conhecida como Teresa, para passar pelo muro construído bem alto, exatamente para dificultar fugas.
- Ao constatar a fuga, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) montou uma força-tarefa para recapturar os foragidos.
- Horas depois, Gustavo Rodrigues Carvalho e Denielson Miranda da Trindade foram localizados em um hotel da cidade, sem o uniforme da penitenciária, ou seja, já vestidos em roupas comuns.
- Segundo a polícia, Denielson Miranda, conhecido pelo apelido de Mambirinha, reagiu a ordem de prisão e atirou contra a guarnição policial, sendo neutralizado na sequência. Ele morreu no hospital.
Gustavo Rodrigues foi preso, apresentado na delegacia da Polícia Civil e, após exames de corpo de delito, foi levado de volta ao presídio. - Uma força-tarefa foi montada para capturar o terceiro suspeito, que segue foragido.
- Até o momento, nem a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) nem a Secretaria de Estado de Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) se manifestaram oficialmente sobre o caso.