22°C 28°C
Parauapebas, PA
Publicidade

O que se sabe até agora sobre a fuga de três detentos do presídio de Parauapebas

Os três são considerados de alta periculosidade e respondiam a vários processos criminais; um foi recapturado, um morreu em confronto com a polícia e o terceiro permanece foragido.

Redação
Por: Redação Fonte: com informações do Portal O Leonardo Notícias
09/09/2024 às 16h58
O que se sabe até agora sobre a fuga de três detentos do presídio de Parauapebas

A fuga aconteceu na madrugada deste domingo (08/09), da Cadeia Pública de Parauapebas, localizada no complexo VS-10.

Os três detentos foram identificados como Denielson Miranda da Trindade, conhecido com Mambirinha, que cumpria pena provisória, Gustavo Rodrigues de Carvalho, que também cumpria pena provisória e Alexandre Coelho Ramos, conhecido como AR-15. Alexandre cumpria pena definitiva em regime fechado. As informações fora publicadas inicialmente pelo Portal O Leonardo Notícias.

Continua após a publicidade
Anúncio

Veja o que sabe até o momento sobre a fuga:

  • Os detentos estavam presos na cela 6 do bloco C da Cadeia Pública de Parauapebas (CPP).
  • Os três fugitivos conseguiram cavar um buraco no banheiro que deu acesso à parte externa da cela.
  • Depois de sair da cela, eles utilizaram lençóis amarrados, técnica conhecida como Teresa, para passar pelo muro construído bem alto, exatamente para dificultar fugas.
  • Ao constatar a fuga, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) montou uma força-tarefa para recapturar os foragidos.
  • Horas depois, Gustavo Rodrigues Carvalho e Denielson Miranda da Trindade foram localizados em um hotel da cidade, sem o uniforme da penitenciária, ou seja, já vestidos em roupas comuns.
  • Segundo a polícia, Denielson Miranda, conhecido pelo apelido de Mambirinha, reagiu a ordem de prisão e atirou contra a guarnição policial, sendo neutralizado na sequência. Ele morreu no hospital.

  • Gustavo Rodrigues foi preso, apresentado na delegacia da Polícia Civil e, após exames de corpo de delito, foi levado de volta ao presídio.
  • Uma força-tarefa foi montada para capturar o terceiro suspeito, que segue foragido. 
  • Até o momento, nem a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) nem a Secretaria de Estado de Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) se manifestaram oficialmente sobre o caso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários