O empresário Igor Ferreira Salceda, 27 anos, que dirigia o Porsche amarelo e causou a morte de Pedro Kaique Ventura, de 21 anos,na madrugada da última segunda-feira (29), passará nesta terça-feira (30) por audiência de custódia no Fórum da Barra Funda.
O delegado Edilzo Correia de Lima, do 48 DP, disse que em depoimento, Igor deu versões contraditórias e que algumas declarações do condutor não fazem sentido, como a real velocidade do Porsche e o socorro prestado à vítima:
“Ele fala que não teve intenção, que ele tentou desviar da moto e acabou colidindo, pois a moto se aproximou muito dele, e que Pedro foi socorrido, pois a esposa dele que estava no carro solicitou resgate, solicitou PM. É a versão dele, mas é uma versão totalmente contraditória pelas imagens que a gente vê nas câmeras”, disse o delegado.
“Fatalidade”
O advogado de defesa de Igor, Carlos Bobadilha, não concordou com a classificação de crime doloso, disse que Igor não estava alcoolizado e o que aconteceu foi uma fatalidade.
“Igor estava voltando pra casa com a namorada. Ele não tinha ingerido qualquer bebida alcoólica, qualquer entorpecente e infelizmente aconteceu essa fatalidade, o teste de bafômetro deu negativo, ele não fez nada de errado que pudesse legitimar a conduta de homicídio doloso” descreve o advogado Bobadilha.
De acordo com imagens do circuito de segurança da Av. Interlagos, local do acidente, o condutor do veículo de luxo teria perseguido e atropelado Pedro Kaique Ventura Figueiredo. De acordo com a família, o jovem voltava para casa após visitar a irmã.
Pedro trabalhava junto com o pai como auxiliar de transporte escolar. Nas horas vagas, fazia entregas por aplicativo. Ele era casado e pai de um menino de três anos.
Momentos após o acidente, o motorista do Porsche passou pelo teste do bafômetro, com resultado negativo.
Ainda de acordo com o delegado, quatro pessoas foram ouvidas, Igor, sua namorada que estava com ele no momento do acidente, além de dois policiais que atenderam a ocorrência.
O que falta agora são os laudos periciais, solicitados aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) e que estão sendo elaborados. A polícia também investiga a velocidade real do embate do veículo com a motocicleta.
O corpo de Pedro Kaique Ventura 21 anos será velado hoje as 8h no cemitério Cemitério Parque dos Girassóis Parelheiros