26°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

PARÁ INTEGRAÇÃO

Totalmente pavimentada, Avenida das Palmeiras é entregue aos moradores de Curionópolis

Ao longo de seus 740 metros, foi executado o asfaltamento com pistas duplas de mão única, passeios laterais, canteiro central, paisagismo e iluminação pública.

03/07/2024 às 15h21
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Foto: Rodrigo Pinheiro
Foto: Rodrigo Pinheiro

Em uma extensa agenda de entrega de benefícios nesta terça-feira (2) em Curionópolis, o Governo do Pará entregou a Avenida das Palmeiras, importante via para os moradores do município da Região de Integração de Carajás.

O governador do Estado, Helder Barbalho, destacou a parceria com as prefeituras municipais para a conclusão de serviços que beneficiam a população paraense. Além da Avenida das Palmeiras, o chefe do Executivo estadual listou outras obras em Curionópolis que trouxeram melhorias na mobilidade urbana, infraestrutura, saúde e educação.

“Orgulho de poder estar junto, colaborando com as transformações que essa cidade está vivendo. Parceria de asfalto nas comunidades, acabamos de inaugurar uma linda avenida que integra a PA-275 com a Chamolândia. Entregamos unidade de saúde, policlínica, assinamos convênio de colégio. Estamos fazendo, juntos, a estrada que liga a PA-275 com a Serra Pelada, que era um sonho dessa população que por muitos e muitos anos sofreu com as dificuldades”, falou o governador.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Avenida das Palmeiras, que liga o bairro Miguel Chamon com a rodovia PA-275, recebeu serviços de drenagem e pavimentação asfáltica através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). Ao longo de 740 metros, foi executado o asfaltamento com pistas duplas de mão única, passeios laterais, canteiro central, paisagismo e iluminação pública.

Rodovia estratégica

Via que interliga com a Avenida das Palmeiras, a PA-275 foi entregue totalmente reconstruída em 2022 pelo Governo do Estado. Com 100 quilômetros de extensão no total, passa pelos municípios de Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Parauapebas, e tem duas rodovias de acesso: a BR-155, que leva Marabá, e a PA-160, sendo acesso a Canaã dos Carajás, garantindo o desenvolvimento e integração da região sudeste paraense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CURIONÓPOLIS - PA
CURIONÓPOLIS - PA
Sobre o município Curionópolis é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se estatisticamente na Região Geográfica Intermediária de Marabá e na Região Geográfica Imediata de Parauapebas. Possui uma população estimada de 17.846 habitantes distribuído em 2.369 km² de extensão territorial. O município é notório por abrigar o distrito de Serra Pelada, que foi o local de operações do maior garimpo a céu aberto do mundo, durante a década de 1980.
Parauapebas, PA Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 36°C 23°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 20°C
Dom 37°C 21°C
Seg 37°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio