31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

POLÍCIA SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca e apreensão no combate às drogas, em Marabá

Três pessoas foram presas e foram apreendidas substâncias similares à cocaína e crack, uma arma de fogo calibre 38 e celulares.

25/06/2024 às 14h17
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca e apreensão no combate às drogas, em Marabá

Em Marabá, a Polícia Civil deflagrou, na segunda-feira (24), a segunda fase da operação 'Narke', (do grego, tem como significado entorpecido/narcótico). A ação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa. Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas. 

A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá. As buscas foram feitas em uma localidade do município conhecida por "Vila do Rato", que funcionava como ponto de venda das drogas. 

Continua após a publicidade
Anúncio

No local, segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, "os agentes encontraram e apreenderam substâncias similares à cocaína e crack. Além de uma arma de fogo calibre 38 e diversos celulares". 

Os materiais apreendidos estavam em posse de três homens, que foram autuados em flagrante e encaminhados até a delegacia.

A operação é uma iniciativa da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp/MJSP. Seu principal objetivo é integrar as forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todas as unidades da federação.

Aqui no Estado, ela foi executada através de várias equipes da PCPA, sendo elas a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), e integrantes da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). 

Davi Cordeiro, delegado responsável pela operação e titular da Denarc, afirmou que "ela transmite o comprometimento que a Instituição tem em combater o tráfico de drogas e manter a paz na sociedade paraense. Além de cumprir também as demandas repassadas no âmbito nacional". 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
MARABÁ - PA
MARABÁ - PA
Sobre o município É um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Parauapebas, PA Atualizado às 18h04 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 36°C 25°C
Dom 35°C 23°C
Seg 36°C 20°C
Ter 36°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio