26°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS EDUCAÇÃO

Parauapebas inaugura a Escola Faruk Salmen no Complexo VS-10

A Escola Faruk Salmen tem uma estrutura ampla e moderna, tendo 12 salas, onde vai atender mais de 500 alunos da comunidade.

13/06/2024 às 12h16
Por: Redação Fonte: Fábio Relvas
Compartilhe:
Parauapebas inaugura a Escola Faruk Salmen no Complexo VS-10

A cidade de Parauapebas ganhou mais uma escola que chega para beneficiar a comunidade do Complexo da VS-10. Trata-se da Escola Estadual de Ensino Médio Faruk Salmen, que foi inaugurada na noite desta quarta-feira, 12, na quadra 04, do bairro Califórnia. Autoridades municipais e o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, participaram do momento solene.

“Nós estamos priorizando a educação do estado fazendo uma transformação na qualidade de ensino, e particularmente aqui em Parauapebas, que historicamente sempre teve uma carência importante da educação do estado. Nós estamos entregando mais uma escola. Depois de ter entregue a Irmã Dulce, Eduardo Angelim e a Serafim Fernandes, agora a Faruk Salmen”, disse Helder.

A Escola Faruk Salmen tem uma estrutura ampla e moderna, tendo 12 salas, onde vai atender mais de 500 alunos da comunidade. Foi construída uma sala de computação com internet de alta qualidade que faz parte do programa do governo “Kit Bora Estudar”. Já foi dada a ordem de serviço para a construção de novas cinco escolas para compor a ampliação da cobertura, desde o ensino infantil, até o ensino médio.

Continua após a publicidade
Anúncio

“É uma obra, um programa do Governo do Estado. Agradecer ao nosso governador Helder Barbalho pelo carinho, pelo respeito que ele tem por todos os municípios, e pelo carinho que ele tem por nossa gente, por nosso povo”, agradece Darci Lermen, prefeito de Parauapebas, que também participou da programação de inauguração da escola.

Antes das palavras das autoridades presentes, a estudante Evelaine Conceição, do 3ª ano do ensino médio, leu uma carta em nome de toda a comunidade dando boas-vindas a Escola Faruk Salmen. A educação vem sendo vista de uma forma diferente, onde o ensino superior, também vem recebendo investimentos do governo, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) já é uma realidade garantindo formação de qualidade para jovens e adultos de Parauapebas. A escola Faruk Salmen chega para abrir o caminho da comunidade rumo ao nível superior.

“Na verdade, é uma expectativa muito grande dessa comunidade. Há muito tempo eles anseiam por uma escola de ensino médio e graças a Deus nós conseguimos vir pra cá. A nossa expectativa também é muito grande. Nós abraçamos a comunidade e temos certeza que a comunidade também nos abraçar, porque é um desejo nosso. Muitos adolescentes aqui no bairro, e a gente está vindo com toda à disposição”, afirma Kátia Saçço, diretora da escola Faruk Salmen. 

Além da inauguração da escola, o Governo do Pará entregou 100 benefícios do programa “CredCidadão” e 10 motocicletas adquiridas por meio do programa “Mototaxista Pai D’Égua”, no total de 200 mil reais de investimentos. A programação foi vasta e também realizou, para encerrar a noite, a entrega de 322 cheques do programa habitacional “Sua Casa” para famílias de Parauapebas, somando um investimento superior a R$ 2,6 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 36°C 23°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 20°C
Dom 37°C 21°C
Seg 37°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio