Na tarde desta quarta-feira (12), por volta de 15h, o deputado Wenderson Azevedo Chamon (MDB), o Chamonzinho, reuniu seu grupo político, no prédio de sua empresa, localizado no Núcleo Nova Marabá, às margens da BR-230, para anunciar sua decisão de concorrer ao cargo de prefeito da cidade de Marabá, no sudeste do Pará.
Participaram da reunião os vereadores “Márcio do São Félix” (PSDB); Cristina Mutran (MDB); Coronel Araújo (MDB); Pastor Elói Ribeiro (Republicanos); Ray Athiê (MDB), Aerton Grande (União Brasil), Ilker Moraes (MDB); Pedro Corrêa (PRD) e o atual vice-prefeito Luciano Dias (PSD). Na conversa, ficou acertado que o nome do candidato a vice-prefeito será definido durante as convenções partidárias, entre os dias 20 de julho a 5 de agosto de 2024, conforme o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A conversa girou em torno do alinhamento dos pontos da pré-campanha que ainda precisam ser “amarrados” para que Chamonzinho possa colocar o bloco nas ruas de Marabá. O deputado estadual mais votado, nas eleições de 2024, sempre liderou as intenções de votos, embora tenha havido uma diminuição bastante acentuada entre ele e os demais candidatos, algo natural em uma corrida eleitoral.
De acordo com uma fonte ligada ao Portal Debate, o dia do lançamento da pré-campanha dependerá da disponibilidade da agenda do governador Helder Barbalho (MDB). De agora em diante, com todas as futuras candidaturas definidas, pois o deputado Toni Cunha (PL), engenheiro Fábio Moreira (PSD), deputado Dirceu Ten Caten (PT) e a advogada Irismar Melo (PP) já tinham anunciado suas pré-candidaturas.
Mín. 22° Máx. 33°