30°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral SEGURANÇA NO CAMPO

Em Bragança, Governo do Estado garante propriedade de terra para mais de 800 famílias

Os títulos foram entrgeues pelo governador Helder Barbalho que afirmou que o documento garante paz no campo, permite aos trabalhadores rurais o ace...

08/06/2024 às 14h15
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará

O Governo do Pará, neste sábado, entregou 850 títulos individuais de terras neste sábado, 8, para famílias de produtores rurais no município de Bragança, no nordeste paraense. O documento foi entregue pelo governador Helder Barbalho, que cumpre agenda na região.

O documento entregue pelo Estado, assegura benefícios sociais e também garante segurança jurídica e direitos civis aos proprietários. A ação faz parte do trabalho técnico do Iterpa e foi executada dentro do programa Regulariza Pará, do Governo do Estado.

Os títulos foram entrgeues pelo governador Helder Barbalho que reforçou a importância do evento às famílias contempladas.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Só no dia de hoje, entregamos 850 títulos definitivos de propriedade da agricultura familiar àqueles que esperaram por muito tempo para receber o seu pedaço de chão. Este documento garante paz no campo, permite aos trabalhadores rurais o acesso a um crédito para fazer investimento. Minha obrigação é fazer com que o Estado seja eficiente para entregar política pública à população, e eu quero aqui parabenizar o time do Iterpa, porque da mesma forma que eu cobro, eu também agradeço e elogio. Com essa entrega que fizemos hoje em Bragança, estamos chegando a 24 mil títulos de terra entregues em nossa gestão, maior quantitativo da história do estado, e minha meta com a vice-governadora Hana Ghassan é chegarmos aos 50 mil", declarou o chefe do Executivo paraense.

Tamires Rosa - Título de TerraTamires da Conceição é uma das moradoras de Bragança que já conta com o título de propriedade da terra onde mora. "É meu agora, a terra é minha, é uma conquista. Esperei bastante tempo para conseguir, e quando disseram que viria, eu não imaginei que fosse logo, achei que ainda iria demorar mais um pouco. O sentimento é de alegria", confirmou a proprietária.

O Governo do Estado, junto ao Iterpa, tem como missão a promoção da política de regularização fundiária para assegurar o direito de propriedade rural e urbana, garantir a segurança jurídica, combater a violência no campo, e o desmatamento ilegal e a grilagem, e assim, como contribuir com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio de um novo modelo de gestão fundiária e territorial no Pará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Sex 33°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio