32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

ENTRETENIMENTO ENTRETENIMENTO

"Xibiu - A Comédia das Quebradas" é destaque do teatro no fim de semana em Fortaleza

Trazendo a Cia. Cearense de Molecagem para o universo das comunidades, a nova peça está em cartaz aos sábados e domingos de junho, às 20h

08/06/2024 às 13h09 Atualizada em 08/06/2024 às 13h45
Por: Redação
Compartilhe:
"Xibiu - A Comédia das Quebradas" é destaque do teatro no fim de semana em Fortaleza

O espetáculo “Xibiu - A Comédia das Quebradas” é um dos destaques culturais no fim de semana em Fortaleza.  A peça está em cartaz no Teatro da Praia, na Avenida Monsenhor Tabosa.  Produzido pela Companhia Cearense de Molecagem, o espetáculo traz à tona questões cotidianas de uma comunidade de Fortaleza,  relações e conflitos em meio à ameaça de uma construtora que compra casas de maneira suspeita. Tudo isso é apresentado com a linguagem típica do cearense, repleta de humor e irreverência.

"Xibiu" retrata com humanidade o cotidiano de uma comunidade fictícia, abordando brigas, confusões e traições que poderiam estar acontecendo em qualquer favela. O elenco, composto por talentosos atores como Roberta Wermont, Lira Holanda, Cristiane Carvalho, Fernanda Duarte, Maiara Teles, Hilton Costa, Diego Mesquita e o próprio Carri Costa, promete envolver o público com uma série de episódios que deverá ser exibida na TV ou em plataformas de streaming.

Continua após a publicidade
Anúncio

Carri Costa, o diretor e roteirista, é um nome reconhecido na cena artística nacional. Além de suas atuações na TV e no cinema, ele é o criador da Companhia Cearense de Molecagem e fundador do Teatro da Praia, que agora está em um novo local climatizado na Avenida Monsenhor Tabosa, 177, Praia de Iracema. Sua carreira consolidada inclui filmes como “Cabeça de Nêgo” e participações na série “Cine Holliúdy” da TV Globo.

A sinopse da peça “Xibiu” nos leva à comunidade homônima, situada na beirada da Lagoa do Xibiu, onde o cotidiano e as peculiaridades dessa quebrada cearense ganham vida no palco. O público terá uma experiência única e divertida assistindo a essa comédia que reflete a essência das comunidades brasileiras.

SERVIÇO:
XIBIU - UMA COMÉDIA DAS QUEBRADAS 
Estreia dia 1° de junho.
Aos sábados e domingos de junho e julho, às 20h.
Ingressos: R$ 40,00 a Inteira e R$ 20,00.
Local: Teatro da Praia (Av. Monsenhor Tabosa, 177 - Praia de Iracema - Fortaleza - CE).
Classificação 14 anos.

FICHA TÉCNICA 
Texto e direção: Carri Costa 
Elenco: Roberta Wermont, Lira Holanda, Cristiane Carvalho, Fernanda Duarte, Maiara Teles, Hilton Costa, Diego Mesquita e Carri Costa
Equipe técnica: Beatriz Campos - Adriano Pessoa - Nildenir Campos 
Cenários e Adereços: Oficina de Arte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio