32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral AÇÃO SOCIAL

'Por Todas Elas' leva serviços de saúde e cidadania para o município de Salinópolis

Na oportunidade também foi realizado o monitoramento da rede de combate a violência contra a mulher

28/05/2024 às 14h38
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Alex Ribeiro / Ag. Pará
Crédito: Alex Ribeiro / Ag. Pará

Visando atender, de forma prioritária, as meninas e mulheres paraenses, o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres (Semu) e a Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), realizou durante toda a manhã desta quarta-feira, 28, mais uma ação do projeto 'Por Todas Elas', dessa vez, a ação aconteceu no município de Salinópolis, localizado na região do Salgado Paraense.

Com serviços de saúde, beleza, emissão de documentos, distribuição de cesta básica e kit de enxoval para gestantes, a população pôde participar da ação e, assim, suprir as demandas da comunidade local. Para a doméstica, Flavia Joelma, mãe de um menino de 2 meses, o auxílio recebido pelo governo veio em um momento muito importante.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Para mim que sou doméstica e ainda não tinha conseguido comprar as coisas do meu filho, está sendo maravilhoso. Então para nós, mães, que não temos condições de comprar o enxoval completo da criança, isso ajuda muito a gente", disse a dona de casa que recebeu o kit de enxoval durante a ação.

A também dona de casa, Maria de Carvalho, aproveitou a ação para cuidar da saúde de seus olhos. "Eu vim me consultar com oftalmologista. Me consultei, já escolhi meu óculos, agora é só esperar a data para eu receber. Tudo de bom essa ação! Quero aqui agradecer ao governador Helder e a secretária Paula Gomes, por realizar essa programação aqui em Salinas".

"Hoje, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres e a Secretaria de Articulação da Cidadania, está trazendo diversos serviços através do projeto 'Por Todas Elas', para atender as mulheres salinopolitanas, além é claro de atender suas famílias", disse a titular da Semu, Paula Gomes.

Monitoramento da rede

Entre as diretrizes que devem ser executadas pela secretaria, está o monitoramento da rede engajada no combate à violência contra a mulher. "O objetivo dessa ação é visitar a delegacia de polícia, hospitais, Defensoria Pública, Ministério Públicos, toda essa rede que deve proteger as mulheres do estado", disse ainda a titular da Semu.

O monitoramento em Salinas foi realizado na última segunda-feira, 27, pela equipe da secretaria. Na oportunidade, a equipe técnica visitou a delegacia comum, Tribunal de Justiça, Ministério Público, CREAS, Hospital Regional, Conselho Tutelar e a Sala Lilás do município.

"O monitoramento foi para fortalecer o acolhimento em rede, identificando o fluxo de atendimento às mulheres em situação de violência, propor estratégias para o avanço na efetivação das políticas públicas e garantia de resolução das demandas do público feminino. A visita ao município de Salinópolis faz parte do cumprimento da meta do Plano Plurianual (2024) da Semu", disse Márcia Jorge, coordenadora de Prevenção e Enfrentamento à Violência de Gênero da Semu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio