32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral ASSISTÊNCIA SOCIAL

São Caetano de Odivelas recebe ação do projeto 'Por Todas Elas'

A ação aconteceu no centro da cidade e atendeu mais mil pessoas com diversos serviços de saúde e cidadania

17/05/2024 às 18h37
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará

Meninas e mulheres do município de São Caetano de Odivelas, localizado no nordeste paraense, receberam durante a manhã desta sexta-feira (17), a ação de serviços e cidadania realizada pelo projeto 'Por Todas Elas', idealizado pela vice-governadoria, Secretaria de Estado das Mulheres (Semu) e a Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac).

Entre os serviços mais procurados pela população estão as consultas oftalmológicas. Centenas de moradores aproveitaram a oportunidade para realizar a consulta e garantir o seu óculos novo. A dona de casa Léa Araújo, mãe de 3 filhos, aproveitou a oportunidade para trocar o seu óculos. "Nossa, estou muito feliz com essa oportunidade. Já faz um tempo que preciso trocar de óculos e hoje eu consegui. Espero que tenha mais ações assim porque é muito bom para nós."

Emissão de RG, certidão de nascimento, atendimento médico e pediátrico, serviços de estética e beleza, distribuição de cesta básica, kit de enxoval para gestantes e óculos de grau, foram alguns dos serviços ofertados. A titular da Semu, Paula Gomes, participou da ação e avaliou positivamente. "É um prazer enorme estar em mais uma ação do 'Por Todas Elas', seguindo sempre as diretrizes da nossa vice-governadora Hana Ghassan, e do nosso governador Helder Barbalho, que é levar os serviços para as mulheres do nosso Estado", complementou.

Continua após a publicidade
Anúncio

A prefeita do município, Leila Felipa, falou sobre passagem do projeto pelo município. "Para nós é uma honra receber em nosso município o 'Por Todas Elas". Quero agradecer ao governo por atender o nosso pedido, intermediado pela secretária de estado das mulheres, Paula Gomes. Nosso povo se sente acolhido e isso é muito importante para nós", finalizou.

Atendimentos

O projeto visa atender as demandas de meninas e mulheres do Estado levando serviços, cidadania e empoderamento; atendendo também suas famílias. A ação já passou pelos municípios de Belém, Breves, Capanema, Castanhal, Paragominas, Cametá, Tucuruí e, agora, São Caetano de Odivelas, somando mais de 34 mil famílias atendidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio