O governador detalhou que a previsão da ONU é que cerca de 140 chefes de Estado compareçam à COP 30 e que a participação popular será importante para o meio ambiente. “Temos absoluta certeza de que a participação e mobilização da sociedade civil será absolutamente intensa. Nós queremos que seja intensa. Queremos a presença de brasileiros, povos tradicionais e das pessoas que estão comprometidas com a causa para que a Amazônia possa cumprir o seu papel estratégico no meio ambiente”, disse.
A apresentação do governador, na sede da ONU, fez parte do evento pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil debate agenda sustentável. Também estiveram presentes importantes e engajadores como Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luíza; Fabio Galindo, CEO da Future Carbon Group; Nikola Ivezaj, vice-presidente sênior da Global Citizen; Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, entre outros.
A abertura do evento será feita por Rachel Maia, presidente do conselho de administração do Pacto Global da ONU – Rede Brasil e o CEO Pacto Global da ONU – Rede Brasil,!Carlo Pereira. O evento acontece paralelamente à Brazil Week, dedicada aos negócios brasileiros. O objetivo do evento da ONU foi aproximar as empresas e práticas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e da Agenda 2030.
Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, pondera que a agenda é de extrema importância para gerar conscientização e discussão sobre como os ODS podem estar presentes nos modelos de negócios. “A crise climática já é uma realidade e os eventos extremos serão cada vez mais recorrentes. Vocês estão aqui, agora, para trocar experiências e conhecimentos porque o setor empresarial é imprescindível nessa mudança”, finalizou.