27°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Geral SAÚDE PÚBLICA

Pará registra três doações de órgãos em menos de 24 horas

A solidariedade de famílias que autorizam as doações renova a esperança de pacientes que aguardam na fila e dos profissionais que atuam na Central ...

12/05/2024 às 16h59 Atualizada em 13/05/2024 às 12h19
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Pará vivenciou, em menos de 24 horas, um momento de solidariedade e cooperação: três famílias autorizaram as doações de órgãos de parentes falecidos. Enquanto uma equipe médica de Belém, especializada em transplante de fígado, embarcava para Santarém, no oeste do Estado, para se juntar aos profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas, outra equipe se preparava para a remoção dos órgãos de mais dois doadores em Belém.

Equipe profissional que garantiu o traslado dos órgãos doadosO Governo do Pará, por meio da Central Estadual de Transplantes do Pará (CET), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e responsável pela coordenação e organização de todas as atividades no âmbito estadual, articulou e organizou toda a logística, que envolveu inúmeras etapas cuidadosamente planejadas.

Todos os envolvidos, como as Comissões Hospitalares de Doação de Órgãos e o Samu, foram fundamentais no processo de captação, doação e deslocamento, reforçando o compromisso por trás de cada doação, aliado ao empenho do governo do Estado em garantir esse serviço à população.

Continua após a publicidade
Anúncio

Três órgãos doados em apenas um dia, que vão tirar pessoas da lista de esperaSegundo Ierecê Miranda, coordenadora da CET, o ato reforça a sensibilização das famílias paraenses à doação de órgãos e o compromisso do Estado com esta missão. No Brasil, a família autoriza a doação de órgãos de pessoas falecidas. “Seja você também é um doador de órgãos, converse com a sua família sobre isso, ou deixe a sua vontade registrada em cartório, através da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (Aedi)”, ressaltou a coordenadora.

Três doadores efetivos em uma semana renova a esperança de pacientes que estão na lista estadual de espera por transplantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
BELÉM - PA
BELÉM - PA
Sobre o município A cidade exerce significativa influência como metrópole regional, abrangendo mais de oito milhões de pessoas nos estados do Pará, Amapá e parte do Maranhão, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes e históricas fortificações, igrejas, monumentos, parques e museus, como o: Theatro da Paz, Museu Emílio Goeldi, Parque Mangal das Garças, Mercado do Ver-o-Peso e eventos culturais e religiosos de grande repercussão como o Círio de Nazaré.
Parauapebas, PA Atualizado às 17h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio