32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

SAÚDE OPORTUNIDADE

Mutirão de consultas oftalmológicas para catarata e pterígio em Parauapebas alcança mais de 1800 atendimentos

Para aqueles que não puderam participar do mutirão, as Unidades Básicas de Saúde locais permanecem disponíveis para agendamento de consultas.

06/05/2024 às 12h38
Por: Redação
Compartilhe:
Luciana Queiroz
Luciana Queiroz


Em comemoração ao 36º aniversário da cidade, a Prefeitura de Parauapebas organizou um mutirão de consultas oftalmológicas focado em catarata e pterígio, com resultados excepcionais. As atividades tiveram início no Centro de Olhos de Parauapebas (COP), de 1 a 4 de maio, onde foram realizados 823 atendimentos de pacientes regulados pela Direção de Regulação, Controle e Avaliação (DIRCA). O ápice do evento ocorreu na Policlínica Municipal, nos dias 4 e 5 de maio, onde a demanda era livre.

Mais de 1800 atendimentos foram efetuados, e aqueles que necessitavam de intervenção cirúrgica receberam encaminhamento imediato. O prefeito Darci Lermen expressou sua satisfação com a participação da população, incluindo moradores da zona rural e de municípios vizinhos, enfatizando o objetivo de eliminar as filas de espera para esses procedimentos. “Me deixa muito feliz em ver que a população atendeu nosso chamado comparecendo ao mutirão, sem dúvidas com a casa cheia logo iremos reduzir a demanda reprimida para este atendimento”.

Os beneficiados também elogiaram a eficiência do atendimento. Antônio da Silva, assistente administrativo, ficou impressionado com a organização e agilidade. “Cheguei bem cedo aqui na Policlínica e já tinha muita gente na minha frente, imaginei que passaria a tarde toda aqui e para minha surpresa, já estou sendo atendido de forma muito rápida. A equipe está de parabéns.”

Continua após a publicidade
Anúncio

Alaide dos Santos, aposentada, expressou sua felicidade com a oportunidade oferecida pelo mutirão. “Que Deus abençoe todos que estão envolvidos nessa ação. Fiquei muito ansiosa quando fiquei sabendo e tratei de me programar para chegar cedo aqui e já estou saindo com minha cirurgia agendada.”

Maria Hermelina, autônoma, destacou a importância do evento para sua saúde e agradeceu à equipe pelo atendimento e pela cirurgia agendada, ressaltando sua satisfação. “Eu estava precisando dessa consulta e hoje de forma bem rápida eu fui atendida. Isso me deixou muito feliz.”

Para aqueles que não puderam participar do mutirão, as Unidades Básicas de Saúde locais permanecem disponíveis para agendamento de consultas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio