32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

BELÉM OPORTUNIDADE

Congresso técnico da XVI FIPA discutirá sustentabilidade na indústria

FIEPA iniciou a venda de ingressos para o evento que reunirá o que há de mais atual no setor, de acordo com o cenário econômico global

24/04/2024 às 12h09
Por: Redação
Compartilhe:
Congresso técnico da XVI FIPA discutirá sustentabilidade na indústria

Faltando cerca de um mês para a XVI Feira da Indústria do Pará (FIPA), que acontece de 22 a 25 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) iniciou a venda dos ingressos para o Congresso Técnico que será realizado durante o evento. Com o tema “Negócios e Sustentabilidade na Amazônia” a FIPA terá diversas atividades e contará com a participação de especialistas locais e nacionais para discutir importantes questões alinhadas ao cenário econômico global.

A abertura oficial da FIPA será no dia 22 de maio, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. A partir do dia 23, terá início o Congresso Técnico que abrigará mais de 20 painéis temáticos de interesse da indústria, mais de 10 horas de conteúdo, cerca de 50 palestrantes e mil participantes.

Descarbonização da indústria, green skills, transição energética, ESG, rastreabilidade da cadeia produtiva e acesso ao crédito são alguns dos temas a serem abordados durante a programação. “Faltam poucos dias para o início de mais esta edição da FIPA e já podemos afirmar que ela será um sucesso devido à grande procura das empresas pelos estandes e pela qualidade do Congresso Técnico que vai tratar de temas muito atuais para os empresários, gestores e demais profissionais que procuram bons conteúdos e oportunidades de networking que possam fornecer um diferencial para as suas carreiras e para o seu negócio”, afirma o presidente da FIEPA, Alex Carvalho.

Continua após a publicidade
Anúncio

Realizada há mais de 30 anos no estado, com edições a cada dois anos, a FIPA conta ainda com uma feira de exposição de produtos, maquinários e serviços, que já está com todos os estandes vendidos. O evento reúne pequenas, médias e grandes indústrias locais, nacionais e multinacionais e mantém, durante quatro dias, diversas apresentações culturais, encontros técnicos, palestras, fóruns, rodadas de negócios e de crédito, premiações, torneios de inovação e soluções tecnológicas.

“Nestes 30 anos, a FIPA vem desempenhando um papel importante como incentivadora da indústria regional, divulgando a produção local e proporcionando um ambiente dinâmico e repleto de oportunidades para novos negócios. Com certeza, este é o maior evento da indústria da Amazônia e estamos com grande expectativa para mostrar as soluções inovadoras que serão compartilhadas tanto nos estandes quando no Congresso Técnico, e que nos trarão importantes aprendizados para a nossa jornada por uma indústria mais moderna e sustentável aqui na nossa região”, conclui Carvalho.

A XVI Feira da Indústria do Pará tem a realização da FIEPA; patrocínio Diamante da Albras, Hydro, Vale e SEBRAE; patrocínio Ouro da Norte Energia, Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Governo Federal, Huawei e Banpará; patrocínio Bronze da Agropalma, Banco da Amazônia, Cargill, Solar Coca-Cola; apoio cultural da Equatorial Energia; e apoio institucional do Fórum das Entidades Empresariais do Estado do Pará.

A programação completa e os ingressos podem ser acessados pelo site https://www.fiepa.org.br/fipa/.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 36°C 25°C
Dom 35°C 23°C
Seg 36°C 20°C
Ter 36°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio