31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

ESPORTE RADICAL

200 pilotos participam da primeira edição da Trilha do Ferro na Palmares II

Os trilheiros tiveram que enfrentar obstáculos pela frente como atravessar fronteiras em cima de suas motos com maiores cilindradas.

08/04/2024 às 13h39
Por: Redação Fonte: Fábio Relvas
Compartilhe:
200 pilotos participam da primeira edição da Trilha do Ferro na Palmares II

Muita adrenalina, curtição e aventura tomaram conta da primeira edição da Trilha do Ferro, realizada neste domingo, 7, na comunidade da Vila Palmares II, em Parauapebas. A concentração dos 200 pilotos foi no balneário da Loira, onde foi servido pela organização, um café da manhã todo especial para os participantes, que enfrentaram um percurso de 30 km pela frente.

“São duzentos trilheiros que participaram hoje com uma expectativa muito grande e contando com o apoio da organização dos atletas locais aqui da Palmares II. É um evento muito bom para a comunidade e que também está gerando a economia dentro da vila”, diz Ernaldo Castro, o popular Morcego, que estava entre os organizadores da Trilha do Ferro.

Os trilheiros tiveram que enfrentar obstáculos pela frente como atravessar fronteiras em cima de suas motos com maiores cilindradas. As máquinas passaram por cima de lamas e atoleiros, além de subidas em morros. A participante Andréa Carvalho encarou com muita garra o desafio. “Eu me sinto realizada. Muitos não colocaram fé em mim, principalmente a minha família, que é um esporte muito perigoso para mulher”, afirma a piloto que vem correndo há três anos no motocross e velocross.

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento foi organizado pela União dos Esportes Radicais e Culturas Alternativas de Parauapebas (UERCAP) em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), através de termo de fomento. “É um esporte muito bom. Há mais de 12 anos que eu pratico o esporte e para mim é muito privilégio. É uma aventura muito boa, adrenalina muito top mesmo”, enfatiza Lázaro Lima.

A organização foi naquela máxima de que o “importante não é vencer, mas competir”, e entregou medalhas para todos os 200 participantes pela participação na trilha. No meio da tarde, os primeiros colocados começaram a chegar. O pequeno Gustavo Carvalho, de apenas oito anos, também participou do evento. “É muito bom, é uma sensação boa que todo mundo fica me olhando falando – olha que garoto, ele tem acho que uns seis anos e está pilotando nessa moto. É muito legal”, fala entusiasmado o garoto que pilota desde os quatro anos.

Além da trilha, o evento contou com a participação do Jetcross, Equipe Pebas Moto Show e Galera do Grau, que fizeram apresentações para o público que compareceu na Vila Palmares II. O Projeto Ação Radical, também fez parte da organização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 23°C
Ter 29°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio