31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

POLÍCIA A CASA CAIU

Professor suspeito de abusar aluna dentro da sala de aula é preso em Parauapebas

De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu no dia 18 de março quando o suspeito, que tem 60 anos de idade, colocou um vídeo para a turma assistir e apagou as luzes, levou a aluna para os fundos da sala e cometeu o abuso.

05/04/2024 às 15h27 Atualizada em 05/04/2024 às 15h32
Por: Redação Fonte: Portal Pebão
Compartilhe:
Professor suspeito de abusar aluna dentro da sala de aula é preso em Parauapebas

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) prendeu na tarde desta quinta-feira (04/04) o professor Gilson Carlos Azevedo da Rosa, suspeito de abusar sexualmente de uma aluna de 9 anos de idade dentro da sala de aula.

Gilson Carlos foi preso na residência dele no Bairro Liberdade I por uma equipe da Deaca com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá no cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas após um intenso trabalho de investigação e campana.

De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu no dia 18 de março quando o suspeito, que tem 60 anos de idade, colocou um vídeo para a turma assistir e apagou as luzes, levou a aluna para os fundos da sala e cometeu o abuso, sem se importar com a presença dos demais alunos, que estavam distraídos por conta do vídeo.

Continua após a publicidade
Anúncio

A aluna, amedrontada com o abuso, relatou a situação para o pai ao chegar em casa. O pai da menina, segundo relato de uma testemunha que não quis se identificar, teria ido pessoalmente até a Escola Municipal Marcelo Rimé Vitalino, no bairro Cidade Jardim tirar a situação a limpo, mas não encontrou o suspeito e relatou o caso para a direção da escola.

O caso foi parar na delegacia e um boletim de ocorrência foi registrado contra o professor.

Agora à disposição da justiça, o professor poderá responder por estupro de vulnerável. 

Em nota, a prefeitura se manifestou anteriormente quando o caso veio à tona dizendo que o professor foi afastado das funções e que abriu uma sindicância para apurar todos os fatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 23°C
Ter 29°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio