23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Geral CONECTA DA PAZ

Usina da Paz Cabanagem reúne dezenas de pessoas para evento voltado à cultura geek

Produtos nerd, performances visuais, cosplayers, games, RPGs e uma série de outras alternativas atraíram um público jovem durante o sábado da Páscoa

30/03/2024 às 20h27
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Adan Costa (SEAC)
Crédito: Adan Costa (SEAC)

Em meio ao feriado prolongado da Páscoa, a Usina da Paz Cabanagem, em Belém, abriu as portas para receber, neste sábado (30), mais uma edição do Conecta da Paz, evento que reúne apreciadores e consumidores da cultura geek. A ação gratuita reuniu dezenas de pessoas e contou com diversas programações como feira de produtos nerd, apresentações visuais e musicais, salas de games e RPGs, além da apresentação de cosplayers.

O estudante Carlos Silva, morador do bairro da Cabanagem, aproveitou a tarde de sábado para prestigiar o evento. “Fiquei sabendo que hoje teria essa programação e vim aqui participar. Sou muito fã de animes e achei muito legal ter um evento como esse aqui perto da gente” declarou.

Jhonny Miro trabalha com cosplay e performanceQuem também participou da programação foi o artista Jhonny Miro, que trabalha como cosplay, uma arte performática em que os participantes usam fantasias e acessórios para representar um personagem específico. Para ele, é muito bom que a cultura nerd possa ser levada às comunidades mais carentes da cidade.

Continua após a publicidade
Anúncio


“Esse tipo de evento é muito importante para a comunidade. Desde que as Usinas da Paz foi criada o conecta vem estimulando esse movimento nerd e movimentando a economia nas comunidades. Também é uma forma da gente poder se expressar, além de complemento de renda, pois eu consigo mostrar o meu trabalho e tirar um dinheiro trabalhando como cosplay.” declarou.

Idealizador da feira Conecta, Diego Borges afirmou que o objetivo da ação é promover a Cosplay de personagens da cultura pop de HQs e mangás na cena da UsiPaz Cabanagemdescentralização da cultura geek, trabalhando a cultura nerd como ferramenta de inclusão social. “Em mais de 50 edições nas usinas, o evento já atendeu mais de 60 mil jovens.” concluiu.

Para o secretário de Cidadania, Igor Normando, o objetivo das usinas é garantir um local seguro e estruturado para que todos os segmentos da sociedade possam se expressar. “O Conecta é um exemplo de que as Usinas da Paz podem e devem ser um espaço de acolhimento para todos. Um equipamento maravilhoso que possibilita que todas as formas de cultura e arte estejam próximas da comunidade.” pontuou o gestor.


O Conecta da Paz ocorre periodicamente, com programação diversificada para todas as faixas etárias. Informações sobre as próximas edições estarão disponíveis nas redes sociais das UsiPaz (@usinasdapaz).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 31°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Ter 24°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio